Comentarista discursa durante participação em podcast - Reprodução/YouTube
Dono de opiniões convictas, sobretudo quando envolve o futebol brasileiro, Walter Casagrande não tem dúvidas em apontar qual é o principal técnico hoje trabalhando no Brasil. Neste domingo (7), Casão acompanhou in loco o décimo título de Abel Ferreira desde que iniciou a trajetória no Palmeiras.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o ex-jogador elencou as conquistas do português e o coloca também entre os maiores na história do Verdão.
“Abel Ferreira para mim é o melhor treinador trabalhando no Brasil há muito tempo. Ganhou todos os títulos possíveis no continente, sendo bicampeão brasileiro e da Libertadores, fora os troféus de um jogo. Igualou os 10 títulos do Oswaldo Brandão e agora os dois, além de serem os mais vitoriosos, são também os melhores treinadores da história do Palmeiras na minha opinião”, aponta Casagrande.
A cada ano que passa fica mais claro o quão Abel tem o domínio do elenco, a confiança dos atletas em seu trabalho para colocar em prática tudo aquilo que é trabalhado no dia a dia.
“Abel tem seu time na mão e sabe muito bem como tirar o melhor de cada um deles, mas sempre gosto de destacar o seu trabalho mental. O Palmeiras é um time que raramente perde o foco e tem um poder de reação impressionante”, destaca Casagrande.
Casagrande pediu Abel Ferreira na seleção brasileira
Ainda que defenda a escolha de Dorival Júnior, Casagrande entende que Abel Ferreira deveria ter sido o “plano A” da CBF para o lugar de Tite. A princípio, Carlo Ancelotti era o favorito de Ednaldo Rodrigues. Todavia, ao ser retirado do cargo de presidente da Confederação, o técnico italiano decidiu renovar o contrato com o Real Madrid.
“Depois desses casos de crime, apareceu Ednaldo Rodrigues, que sabia desde a metade de 2022 que Tite sairia da seleção brasileira, ganhando ou perdendo a Copa do Mundo do Qatar. Quando fomos eliminados, surgiram nomes como Abel Ferreira (que para mim é o nome certo) e o próprio Ancelotti”, pontuou o comentarista.

