Home Futebol Casagrande explica como Santos pode ganhar do Palmeiras: “Carille é um mestre”

Casagrande explica como Santos pode ganhar do Palmeiras: “Carille é um mestre”

Comentarista menciona capacidade defensiva do treinador do Peixe e faz aposta para a final

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Fábio Carille, treinador do Santos

Carille faz ótimo trabalho no Santos. Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro e tentará ser campeão dentro do Allianz Parque, no domingo (7), às 18h (de Brasília). Em análise no Uol, Walter Casagrande pontuou como o Peixe pode superar o rival e elogiou a capacidade defensiva do treinador Fábio Carille.

PUBLICIDADE

“Carille é um mestre em fechar o time dele. Ele foi tricampeão com o Corinthians jogando feio, no último ano a torcida até vaiava. Ele ganhou e teve que sair do time. Ele se fecha muito bem, e o time do Santos é experiente para parar o jogo, ficar quebrando o ímpeto do adversário. Eu acho que pode ser 2 a 1 para o Palmeiras e ser campeão nos pênaltis”, opinou o comentarista.

Hoje no Peixe, Carille fez história no Corinthians com três títulos do Paulistão (2017, 2018 e 2019) e um do Brasileirão (em 2017). O comandante ficou conhecido por conseguir armar grandes sistemas de defesa e por muito tempo ganhou destaque dessa forma.

PUBLICIDADE

Após insucesso nas negociações com Thiago Carpini, hoje no SPFC, Carille se tornou prioridade da diretoria do Peixe, que fez grandes esforços para tirar o técnico do futebol japonês. Responsável por comandar o time em um importante ano, ele teve sucesso até aqui e fez grande campanha ao longo do Paulistão.

Palmeiras favorito?

“Eu acho o Palmeiras favorito, mas se o Santos for campeão, vai ser muito legal para o ano do Santos. Só tem dois campeonatos (para disputar). Já pensou ganhando o Paulista e conseguindo ganhar o Campeonato Brasileiro Série B? Um ano espetacular, logo após um ano desastroso (2023). Já está sendo muito bom”, definiu Casagrande.

Atual bicampeão do Brasileirão Série A, a equipe comandada por Abel Ferreira começou a competição como grande favorita neste ano.

PUBLICIDADE