Casagrande indica competição ‘ideal’ para Flamengo de Tite: “Toma poucos gols”
Comentarista destacou sistema defensivo dos cariocas para apontar torneio que os comandados do treinador rubro-negro podem ir longe
Tite em treino do Flamengo. (Créditos: Gilvan de Souza /CRF)
O ex-jogador Walter Casagrande analisou nesta quarta-feira (03), no programa Uol News Esporte, a mudança de jogo do Flamengo com o trabalho de Tite.
Na visão do comentarista do portal Uol Esporte, nos tempos de Corinthians, Tite se destacava mais em competições de mata-mata. Porém, no caso do trabalho do técnico no Mengão, as coisas podem ser diferentes.
“Eu acho que o Tite vai bem em mata-mata. O Tite ele sempre foi bom em mata-mata, em clube. Clube! Ele sempre foi muito bem, campeão com o Grêmio na Copa do Brasil, campeão com o Corinthians na Libertadores, no Mundial [de Clubes da Fifa]. Foi campeão invicto, inclusive, na Libertadores”, iniciou Casão.
“O Tite tem esse DNA, de ser melhor, talvez, em mata-mata”, prosseguiu Walter Casagrande. No entanto, o ex-atacante enfatizou que, no clube da Gávea, Tite pode ter maior destaque em campeonato de pontos corridos, no caso em específico, no Brasileirão Série A.
“Mas esse time do Flamengo, especificamente, eu acho que nesse ano, com esse modo chato do Tite jogar… o Tite se preocupa muito em não tomar gols e pouco em fazer gols. Faz um, aí ele fica tentando administrar o resultado. Esse tipo de jogo funciona em um pontos corridos”, destacou.
“Porque nos pontos corridos você precisa de uma regularidade. Então, na realidade, quem toma poucos gols num campeonato de pontos corridos, ele tem mais chances, mesmo não tendo o melhor ataque no campeonato, ele pode ser campeão tendo a melhor defesa”, explicou Casagrande.
Foco de Casagrande, Flamengo de Tite tropeça em estreia na Libertadores
No centro da análise do ex-jogador, o Rubro-Negro esteve em campo na noite de ontem, terça-feira (02), na Colômbia, diante do Millonarios. O Flamengo de Tite visitou os colombianos pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024, mas não conquistou o resultado desejado.
Já nos primeiros minutos da etapa complementar, Arrascaeta foi derrubado dentro da área por Vásquez. O árbitro da partida assinalou a marca da cal e expulsou o volante colombiano. Com isso, Pedro se encargou da cobrança e converteu a penalidade máxima, colocando 1 a 0 no placar a favor dos cariocas.
Porém, nos últimos da partida, o chileno Erick Pulgar errou no domínio de bola e no bote. Sendo assim, Ruiz recebeu cruzamento dentro da área do Flamengo com tranquilidade para dominar e finalizar.
Aposta de Casagrande em campeonato de pontos corridos, o clube da Gávea volta a campo pela competição da Conmebol no dia 24, quando encara o Bolívar na altitude de La Paz, na Bolívia. A partida será válida pela segunda rodada da primeira fase da Libertadores.


