Home Futebol Casagrande indica quatro quesitos que o Palmeiras supera o Flamengo em 2024

Casagrande indica quatro quesitos que o Palmeiras supera o Flamengo em 2024

Comentarista acredita que os dois times, ao lado do Atlético-MG, são os grandes favoritos aos títulos na temporada 2024

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
casagrande Palmeiras x Flamengo

Piquerez, do Palmeiras, em disputa com Pedro, do Flamengo (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Se de um lado, o Flamengo é o time mais técnico do Brasil e considerado o grande favorito aos títulos. de outro o Palmeiras tem algumas qualidades que o diferenciam do time dirigido por Tite e o colocam em pé quase de igualdade nas disputas, segundo Casagrande.

PUBLICIDADE

Em participação no UOL News Esporte, o comentarista citou quatro qualidades do time alviverde dirigido por Abel Ferreira em que é superior ao Rubro-Negro de Tite.

“O Palmeiras é favorito junto com o Flamengo em todos os torneios que vai disputar. Flamengo com sua parte técnica altíssima e o Palmeiras com esse futebol seguro, regular, com foco psicológico, não se abate… enfim, são dois times completamente diferentes, mas que são as duas grandes potências da América do Sul”, apontou Casagrande.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (21), em jogo da terceira rodada do Brasileirão, que será disputado no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).

Casagrande tem dúvidas se Flamengo vai “encantar” nas mãos de Tite

Apesar de considerar o time carioca como o melhor da América do Sul, Casagrande, no entanto, tem um pé atrás sobre as chances do time dar espetáculo sob o comando de Tite.

Segundo o ex-jogador, os times comandados pelo treinador gaúcho costumam exibir um futebol eficiente, mas não com a melhor técnica e beleza.

“Não sei se em algum momento esse Flamengo, que é uma Ferrari, na mão do Tite vai realmente voar. Se ele vai conseguir tirar o máximo dela. Ele consegue tirar o máximo dos jogadores taticamente, na parte de motivação, mas tecnicamente eu acho que nunca conseguiu realmente tirar o máximo”, opinou Casagrande.

PUBLICIDADE

“Não sei se esse Flamengo vai encantar, mas continua sendo favorito e pode ser campeão sem encantar, o que será um desperdício para o futebol”, finalizou.