Home Futebol Casagrande ‘ignora’ Flamengo e indica campeão do Brasileirão Série A

Casagrande ‘ignora’ Flamengo e indica campeão do Brasileirão Série A

Comentarista projeta disputa da elite do futebol brasileiro nas principais competições da temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Brasileirão Série A

Casagrande prevê favorito ao título da Série A - Divulgação/CBF

Com o término dos estaduais, os clubes do futebol brasileiro agora se preparam para a etapa mais desafiadora do ano. Pela frente, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A. Além disso, serão períodos de descanso cada vez menores, a famosa maratona de jogos que só quem tem um elenco volumoso, sobretudo tecnicamente poderá suportar. Walter Casagrande tocou neste ponto.

PUBLICIDADE

Em coluna publicada no UOL Esporte, Casão lembra que somente aqueles com um bom grupo de atletas conseguirão obter mais êxito e chances de alcançar títulos.

“Por isso, coloco Palmeiras e Flamengo como os principais favoritos a todos os campeonatos que disputarem, como tem sido nos últimos anos”, inicia Casagrande, que aproveita para projetar a briga pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, o Palmeiras possui os ingredientes necessários para terminar como campeão. Além da qualidade indiscutível do seu plantel, possui um treinador altamente capacitado e que sabe como ganhar a Série A.

“Para ser campeão é necessário regularidade e força mental. Por isso, coloco o Palmeiras, de Abel Ferreira, como o principal favorito ao título. Além de ser o atual bicampeão, há um trabalho mental muito bem feito não só pelo treinador e sua comissão técnica, mas também pela ótima psicóloga Gisele Silva”, prevê.

Casagrande lembra que o Brasileirão não irá parar na Copa América

Dono de um elenco recheado de atletas de primeira linha, o Flamengo poderá sair bastante prejudicado no período da Copa América, que é quando o Brasileirão não será interrompido. Arrascaeta, Pulgar, De La Cruz, Varela, Fabrício Bruno e Viña serão ausências praticamente certas.

Na última convocação de Dorival Júnior, Endrick e Murilo foram chamados. Contudo, há ainda Piquerez e Richard Ríos que foram lembrados por suas respectivas seleções. No rival São Paulo, Arboleda, Ferraresi, James Rodríguez, Pablo Maia.

PUBLICIDADE

“Os melhores times perderão alguns de seus principais jogadores, em situação que pode mudar a cara desses campeonatos. A sequência do ano promete!”, analisa Casagrande.