Casagrande sinaliza possível rebaixamento no Brasileirão: “Desesperador”
Ex-jogador ainda disparou críticas contra os torcedores da equipe por conta do uso de sinalizadores na partida marcada por novo revés
Walter Casagrande durante entrevista ao "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)
O comentarista Walter Casagrande, o Casão, subiu o tom contra o Corinthians, após a derrota contra o Red Bull Bragantino neste sábado (20), no Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Brasileirão. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele alertou sobre os riscos do alvinegro fazer uma campanha aquém das expectativas e “desesperadora” no certame nacional.
Ao longo do texto opinativo, o ex-jogador elencou alguns pontos preocupantes no Timão, responsabilizando também a diretoria pela fase conturbada da equipe na temporada. Em três jogos realizados na competição, o Corinthians soma apenas um tento e ainda não balançou as redes adversárias. Para Casão, o alvinegro está se “apequenando”.
“O Corinthians realmente se apequenou de vez: administrativamente, futebolisticamente e nas arquibancadas. Vimos um espetáculo deprimente no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, em mais uma derrota neste Campeonato Brasileiro, agora por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino”, disparou Casagrande.
“Dentro de campo, o time demonstra mais uma vez toda a sua fragilidade técnica, mostrando ser uma equipe fraca e que terá um ano desesperador no Brasileirão O time de António Oliveira não tem criatividade, personalidade, mas o pior é que não demonstra ter nenhum poder de reação”, seguiu o ex-jogador.
Outro ponto de crítica citado por Casagrande foi o fato da torcida alvinegra ter levado sinalizadores para o jogo de Bragança, classificando o fato como vexame.
Alertado por Casagrande, Corinthians tem decisão na “Sula”
Na derrota de 1 a 0 para o Massa Bruta, o técnico António Oliveira preservou alguns titulares visando o confronto decisivo frente ao Argentinos Juniors, marcado para a próxima terça-feira (23), em solo hermano, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O embate vale a liderança da chave. No momento, o Corinthians lidera com quatro tentos, estando empatado com o Racing-URU.

