Home Futebol Corinthians perde para Red Bull Bragantino e segue sem marcar no Brasileirão Série A

Corinthians perde para Red Bull Bragantino e segue sem marcar no Brasileirão Série A

Timão sofre belo gol do Massa Bruta na primeira etapa e continua sem balançar a rede adversária no Campeonato Brasileiro, engatando a segunda derrota consecutiva

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Red Bull Bragantino x Corinthians

Jogadores em Red Bull Bragantino x Corinthians no Brasileirão Série A. (Créditos: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino)

O Corinthians foi para confronto paulista no Brasileirão Série A e acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite deste sábado (20). Vitinho garantiu o resultado para o Massa Bruta ao fazer um golaço logo no início do jogo. Já o Timão segue sem vencer e sem marcar gol no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A vitória levou o Red Bull Bragantino à liderança provisória do Brasileirão Série A, com sete pontos, conquistados em duas vitórias e um empate. Por sua vez, o Timão segue amargando jejum na competição e ocupa momentaneamente a 16ª colocação, com somente um ponto somado.

Golaço dá a vitória e a liderança ao Red Bull Bragantino contra o Corinthians no Brasileirão Série A

O Massa Bruta recebeu o Timão no Nabi Abi Chedid para confronto paulista na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, não demorou para o Red Bull Bragantino fazer o gol do triunfo contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

Apesar do Timão se insinuar ao ataque assim que o árbitro apitou o início de jogo, foi o Massa Bruta quem abriu o placar. Aos quatro minutos, Vitinho recebeu pela esquerda, carregou até quase a linha da grande área, limpou para dentro e bateu colocado, sem chances para Cássio.

Com 1 a 0 no placar a favor, o Red Bull Bragantino quase ampliou na sequência, roubando a bola assim que o clube do Parque São Jorge deu a saída. No entanto, a finalização de Eric Ramires foi defendida por Cássio.

O Massa Bruta não se contentou com o 1 a 0 e ameaçava mais o Corinthians levando perigo em rápidas investidas. Por outro lado, o Timão não conseguia construir as jogadas e levou pouco perigo ao gol de Cleiton.

PUBLICIDADE

Buscando seu primeiro gol e evitar uma nova derrota no Brasileirão Série A, o Corinthians teve boa opotunidade com Fausto Vera. O meio-campista argentino disparou uma boma aos oito minutos, mas Cleiton apareceu para evitar o tento do Timão.

Aos 16 minutos, o Corinthians chegou a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique foi lançado e finalizou na saída do goleiro do Massa Bruta. No entanto, o VAR identificou impedimento ajustado no lance e anulou o tento corintiano.

Com as entradas de Wesley e Yuri Alberto, a equipe do Parque São Jorge passou a levar mais perigo, especialmente com o jovem ponta. Porém, o Corinthians seguia pecando nas finalizações, errando o alvo na maiora das descidas.

Por sua vez, o Red Bull Bragantino teve ótima oportunidade de confirmar a vitória, com Mosquera, aos 45 minutos do segundo tempo, mas a demora na decisão fez o time de Bragança Paulista desperdiçar um contra-ataque no quatro contra um.

PUBLICIDADE

Mesmo com os 11 minutos de acréscimos, concedidos por conta da torcida do Corinthians acender sinalizadores e o jogo ser paralisado, o Timão não conseguiu seu primeiro gol no Brasileirão Série A e segue em seca neste início de competição.