Home Futebol Celso Unzelte descarta Flamengo e aponta time mais ‘blindado’ do Brasil

Celso Unzelte descarta Flamengo e aponta time mais ‘blindado’ do Brasil

Comentarista citou que torcida já se acostumou com remontadas alcançadas ao longo dos últimos anos no futebol nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Celso Unzelte, comentarista

Celso Unzelte durante programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

Depois de sair atrás mais uma vez, o Palmeiras superou o Liverpool-URU, nesta quinta-feira (11), pela segunda rodada da Copa Libertadores. No programa F360, da ESPN, o jornalista Celso Unzelte destacou a fase vivenciada pelo time palestrino, e chamou atenção para o perfil do torcedor, que não se mostra “afobado” e sempre confia no “plano” de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Palmeirense não se empolga e não se preocupa, ele tem certeza. Quando ele empate o jogo ontem, você a cara de alguns torcedores, naquela coisa do ‘eu falei’. Diferente”, iniciou Celso Unzelte, citando que com o Flamengo, por exemplo, o cenário é outro.

“O Flamengo tem mais uma cultura do “oba-oba” de querer golear todo mundo, de querer ganhar de todo mundo, de jogar pra frente, de pegar no pé do Tite. É outra cultura. O palmeirense, não. Está seguro de si. Já viu esse time fazer isso (virar jogo) quantas vezes? Só em final de paulistas virou as três últimas edições”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Exaltado por Celso Unzelte, Verdão só perdeu uma em 2024

Campeão do Paulistão pela terceira vez consecutiva, o Palmeiras ostenta números expressivo neste início de temporada. Em 19 jogos realizados, o time palestrino computou 12 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, justamente para o Santos, no primeiro jogo da finalíssima no estadual.

Ao longo de 2024, os comandados de Abel Ferreira terão mais três competições no calendário. Além da Libertadores, que aparece com quatro pontos em dois jogos realizados, a equipe ainda disputa a Copa do Brasil e Brasileirão. Na competição copeira, ainda haverá o sorteio, enquanto no certame nacional o pontapé inicial será dado neste domingo (14), frente ao Vitória, em Salvador. A equipe paulista é bicampeã da Série A e desponta como uma das postulantes ao título.