Home Futebol Chelsea pode ter problemas no vestiário com demissão de Pochettino; entenda

Chelsea pode ter problemas no vestiário com demissão de Pochettino; entenda

Treinador dos blues pode ser demitido pelo clube devido à campanha ruim, porém, jogadores devem se opor totalmente à decisão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Pochettino preocupado à beira de campo durante jogo do Chelsea

Pochettino preocupado à beira de campo durante jogo do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)

A goleada sofrida pelo Chelsea no clássico contra o Arsenal, no início desta semana, continua trazendo problemas para os blues e seu técnico, Mauricio Pochettino. O argentino vem sendo alvo de protestos da torcida e tem sua presença indefinida para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “DailyMail”, o descontentamento é grande por parte da torcida contra o trabalho do treinador e o desempenho de alguns jogadores. Porém, uma demissão poderia trazer problemas, incluindo um possível “motim” no vestiário.

O jornal inglês revelou que fontes próximas aos jogadores afirmara que os atletas continuarão apoiando Pochettino no time, independente da pressão da torcida.

PUBLICIDADE

O treinador é muito próximo dos seus jogadores, principalmente por ter apoiado frequentemente seus comandados junto à imprensa durante toda a sua turbulenta temporada de estreia na Premier League.

Diante disso, a grande maioria dos jogadores deseja que o argentino permaneça e uma saída pode provocar uma reação muito ruim nos atletas, que precisam, mais do que tudo, de confiança e crença de que estão em um ambiente em que possam atingir todo o seu potencial.

A troca de treinador neste momento poderia então resultar em uma ruptura imensa com o grupo de jogadores.

Torcedores do Chelsea pedem a saída de Pochettino

Por outro lado, caso o time opte por manter Pochettino, os torcedores tendem a ficar cada vez mais contra a direção. Eles estão a cada semana mais céticos quanto ao trabalho do argentino, que ainda não conseguiu desempenhos consistentes desde sua chegada a Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

Por outro lado, demitir Pochettino seria seguir o caminho da temporada passada, quando a equipe bancou Graham Potter para depois demiti-lo. Os dois técnicos não conseguiram triunfar em Londres em um início de administração muito ruim de Todd Boehly e seus sócios da Clearlake, o que faz pensar se o problema realmente está no treinador ou é mais profundo.