A primeira rodada e polêmica do Brasileirão Série A foi tema central do programa “Mesa Redonda“, da TV Gazeta. Principais favoritos ao título, Flamengo e Palmeiras estrearam com o pé direito vencendo seus respectivos jogos. Em Salvador, o Verdão, mesmo com alguns reservas bateu o Vitória, campeão baiano, por 1 a 0. A jornada do time paulista rendeu elogios do corintiano Chico Lang.
Profissional dos mais respeitados da mídia esportiva, o comentarista se mostrou encantado com a consistência do time comandado por Abel Ferreira, que sabe perfeitamente manejar o seu grupo de jogadores.
“Eu vou dizer uma coisa pra você, estou começando a ficar encantado com o Palmeiras. O Palmeiras tem mostrado um futebol bastante coeso, o português joga sempre com 16 jogadores. O Palmeiras não tem 11, mas 16 jogadores. Ele aproveita os cinco que estão no banco, é um negócio impressionante”, disse Chico Lang.
Mesmo sem Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, poupados, além de Flaco López no banco de reservas, o Palmeiras foi muito competitivo e poderia ter vencido o rival baiano por uma diferença maior. Após erro na saída de bola, Rony apareceu cara a cara com o goleiro, mas a demora na conclusão permitiu a recuperação do zagueiro.
“Poderíamos ter resolvido o jogo com um segundo gol, não conseguimos. Mas dar parabéns pelo esforço extra que hoje foi preciso ter aqui e que temo que a gente pague caro com o que passou”, afirmou Abel.
Elogiado por Chico Lang, Palmeiras tem apenas uma derrota em 2024
Dono de uma campanha quase perfeita no Paulistão, o Palmeiras é de fato uma equipe competitiva e consistente. Os números mostram isso. Até este momento, o Verdão tem apenas um revés no ano que foi para o Santos, no duelo de ida da final do estadual.
Na Libertadores, empate com o San Lorenzo, na Argentina, com reservas. Além da vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, no Allianz Parque.
Diferentemente de outros times, o Palmeiras não sofre com atletas lesionados, permitindo assim que o treinador tenha sempre todos à disposição e bem preparados. O próximo compromisso acontece na quarta-feira (17), contra o Internacional, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.