Home Futebol Cicinho aponta time que está se “apequenando” no Brasil

Cicinho aponta time que está se “apequenando” no Brasil

Ex-jogador cobrou posicionamento mais enérgico dos atletas para auxiliar no contorno do cenário delicado vivido atualmente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cicinho, ex-jogador

Cicinho durante entrevista ao podcast "PodPah" (Reprodução -YouTube

Conhecido por falas contundentes e às vezes opiniões polêmicas, o comentarista Cicinho avaliou o momento do Corinthians, durante o programa “Arena SBT” desta segunda-feira (22). Passadas três rodadas do Brasileirão, o time de António Oliveira sequer marcou um gol e figura momentaneamente no Z4. Na avaliação do ex-jogador, o time tem adotado um estilo de jogo muito “pequeno” para a força que o clube tem.

PUBLICIDADE

Para ele, as sucessivas trocas de treinadores não têm representado mudanças significativas, haja vista que o grupo de jogadores continua na mesma postura, e “foge” nos momentos mais importantes de dar a “cara a tapa”.

“O Corinthians está sempre querendo jogar a responsabilidade para o treinador, mas os jogadores são os mesmos. O que é necessário é os jogadores terem uma postura diferente, serem mais decisivos. Parece que quando a coisa começa a não andar, os caras se escondem. Não fazem questão de vencer o jogo”, iniciou Cicinho.

PUBLICIDADE

“O Corinthians entra em campo parecendo é um time pequeno. E ele não é time pequeno. A camisa do Corinthians tem uma força muito grande, mas os caras precisam mudar a postura, se não vai continuar nessa zica que está aí”, complementou o ex-jogador.

Cicinho projeta ano difícil para o Corinthians no Brasileirão Série A

Ainda no programa, o ex-jogador foi enfático ao cravar que não vê o time alvinegro brigando na primeira metade da tabela da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. De acordo com Cicinho, o Corinthians deve figurar entre 11º e 20º, com riscos de rebaixamento, a exemplo do que foi na última temporada, quando terminou a disputa na 13ª posição, com 50 pontos.

Antes de retomar o foco pela primeira vitória no Brasileirão Série A, o time alvinegro volta a campo nesta terça-feira (23), para encarar o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No momento, o time lidera a chave, com quatro tentos somados.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial