Home Futebol Cicinho “crava” os rebaixados do Brasileirão Série A

Cicinho “crava” os rebaixados do Brasileirão Série A

Ex-jogador brincou e resolveu antecipar quais serão os integrantes do Z4 ao término do certame nacional desta temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cicinho, ex-jogador

Cicinho durante comentário no "Arena SBT" (Reprodução - YouTube)

O Brasileirão Série A está apenas começando, mas para Cicinho pouca coisa deve mudar em termos de posicionamento entre as equipes da primeira e segunda parte da tabela. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (22), o comentarista arriscou que a temida zona de rebaixamento vai terminar da forma que está, citando assim que o Corinthians será despromovido.

PUBLICIDADE

“Acredito que na zona de rebaixamento aí não vai mudar não”, disparou Cicinho, arrancando risos dos presentes: Mauro Beting, Mano, Cleber Machado e Marcelinho Carioca. O Z4 citado pelo comentarista tem, atualmente, Vitória, Corinthians, Atlético-GO e Cuiabá. Contudo, o rubro-negro baiano e o Dourado possuem um jogo a menos.

Na visão do ex-jogador, no comparativo com as duas partes da tabela (1º ao 10º e 11º ao 20º), apenas Palmeiras e São Paulo vão migrar para a primeira parte, com Fortaleza e Botafogo deixando o top-10. Na configuração de momento, o Timão só computou um dos nove pontos disputados, e figura na 18ª posição do certame.

PUBLICIDADE

“Dessa parte aqui, eu só jogo o Palmeiras e o SPFC para o outro. Pelo que estou vendo, Palmeiras vai para o outro lado, Bahia vem para esse. SPFC vai para o outro lado e Botafogo vem”, pontuou Cicinho.

Alertado por Cicinho, Corinthians correu risco em 2023

Na última temporada, o Timão chegou a flertar com a zona da degola por algumas rodadas, figurando próximo do temido setor. Contudo, vitórias fora de casa contra Vasco, Cuiabá e Grêmio deram um respiro significativo para o time, que terminou o certame com sete pontos de frente em relação ao Santos, primeira equipe a abrir o temido Z4.

Goiás, Coritiba e América-MG fecharam a lista dos times despromovidos para a segunda divisão nacional desta temporada.