Home Futebol Cleber Machado esquece Dorival Jr e crava melhor técnico brasileiro hoje

Cleber Machado esquece Dorival Jr e crava melhor técnico brasileiro hoje

Narrador deixou “gringos” de fora da análise e citou ex-comandante da seleção como detentor do melhor nível, mas fez ressalva

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cleber Machado, narrador e apresentador do SBT

Cleber Machado no comando do programa "Arena SBT" (Reprodução - SBT Sports - Divulgação)

O técnico Tite foi assunto de debate no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (15). Depois de um debate mais acalorado entre os comentaristas Maurício Borges, o Mano, e Emerson Sheik, o apresentador Cleber Machado teceu elogios ao comandante do Flamengo, o classificando como o melhor brasileiro na função em atividade, contudo, fez apontamentos sobre o estilo de jogo.

PUBLICIDADE

Deixando Abel Ferreira e outros gringos de lado na análise, Cleber Machado colocou Tite em um patamar superior a Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira.

“Eu acho o Tite o melhor técnico brasileiro na atualidade. Acho que o Tite teve uma postura não de humildade, mas de auto avaliação quando ele saiu do Corinthians e ficou um ano fora para montar melhor o ataque”, iniciou Cleber Machado.

PUBLICIDADE

Apesar dos elogios, o narrador não deixou de apontar o estilo mais pragmático do treinador montar suas equipes, que não costumar ter um futebol vistoso, e sim objetivar o resultado, tal motivo de debate iniciado por Sheik e Mano.

“Isso foi genial, e veio 2015. Mas a seleção não foi uma seleção livre, maravilhosa. Acho que só números não é tudo. A seleção brasileira jogou pra caramba nas Copas de 2018 e 2022?”, questionou Cleber Machado.

Elogiado por Cleber Machado em partes, Tite ostenta invencibilidade em 2024

Campeão Carioca invicto, tendo sofrido apenas um tento na competição, o Flamengo ainda não sabe o que é derrota nestes primeiros meses de temporada. Na Libertadores, o time acumula um empate e uma vitória, enquanto no Brasileirão abriu sua participação com vitória suada de 2 a 1, frente ao Atlético-GO.

Nesta quarta-feira (17), o time rubro-negro põe à prova a invencibilidade no duelo contra o SPFC, no Maracanã, pela 2ª rodada da Série A, em embate que reedita a final da Copa do Brasil da temporada passada.

PUBLICIDADE