Home Mercado da Bola Clubes da Premier League brigam por promessa da La Liga

Clubes da Premier League brigam por promessa da La Liga

Tottenham, Liverpool e Chelsea são alguns dos ingleses interessados em Nico Williams, destaque do Athletic de Bilbao

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Nico Williams em campo pelo Athletic de Bilbao

Nico Williams em campo pelo Athletic de Bilbao (Reprodução/X/Athletic de Bilbao)

O jovem atacante espanhol Nico Williams, do Athletic de Bilbao, vem atraindo muitos interessados no mercado da bola. O atleta é um dos mais promissores atuando na La Liga e é um dos que podem ser vendidos na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Segundo informações do “The Sun”, clubes como o Tottenham, Liverpool e Chelsea estão disputando para contratar o ponta espanhol de 21 anos. Ele marcou seis gols e 14 assistências em todas as competições nesta temporada.

Na última janela de transferências, Arsenal, Chelsea e Liverpool estiveram tentando sua contratação, entretanto, ele acabou permanecendo na La Liga. Agora, segundo informações, seria necessário pagar 42,8 milhões de libras pela sua contratação, o valor da multa rescisória presente no contrato.

PUBLICIDADE

Times ingleses da Premier League buscam pelo jogador da La Liga

O Tottenham é um dos interessados por Nico Williams. Entretanto, como possui dúvidas com relação ao futuro de várias peças ofensivas do plantel, os spurs ainda não sabem se investirão em um novo atacante na próxima janela de transferências.

Já o Chelsea busca novas contratações após o fracasso em ficar entre as maiores potências do país nesta temporada. Entretanto, ao que parece, os blues ainda não definiram que tipo de reforços estão desejando, podendo optar por contratar um centroavante ao invés de um ponta.

Quanto o Liverpool, o cenário do time inglês é incerto, já que tudo depende do próximo treinador que assumir o cargo e os resultados nesta temporada. Contudo, os reds tem se destacado por investir em jovens pontas no passado recente, então pode tentar a contratação.

Fora da Premier League, o Barcelona seria outro interessado, entretanto, é difícil imaginar os catalães disputando com os ingleses financeiramente neste momento, onde a equipe ainda convive com vários problemas financeiros.

PUBLICIDADE