Gustavo Nunes em campo pelo Grêmio contra o Huachipato, pela Libertadores (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O jovem atacante Gustavo Nunes, do Grêmio, vem atraindo muita atenção no mercado da bola. O jogador surgiu entre os profissionais nesta temporada e, em meio a um elenco com muitos jogadores, conseguiu se destacar e assumir a titularidade da equipe gaúcha.
Segundo informações do jornal “The Sun”, o Manchester City estaria à frente dos rivais da Premier League na tentativa de contratar o atleta de 18 anos. Além dos citizens, Liverpool, Arsenal, Wolverhampton e Norwich seriam outros interessados no jogador.
Apesar do interesse de vários gigantes, o Grêmio não estaria disposto a vender o jovem de 18 anos, ao menos neste instante. Contudo, resistir pode ser difícil. Segundo informações do “Portal GZH”, os agentes do atleta teriam sido informados de que o Manchester City pretende oferecer 18 milhões de libras para contratar o atleta assim que a janela de transferências se abrir.
O Grêmio, que detém 70% dos direitos do atleta, pode pedir mais e, com isso, outros times ingleses podem tentar fazer ofertas.
Interessado no jogador do Grêmio, Manchester City vem levando vários sul-americanos para a Premier League
Principal cotado para fazer oferta por Gustavo Nunes, o Manchester City vem se tornando um grande comprador de promessas sul-americanas. Um dos principais nomes da equipe, Álvarez, foi contratado junto ao River Plate há alguns anos, tendo sucesso imediato no time inglês.
Já Savinho, ex-Atlético de Madrid, se destacou pelo Atlético de Madrid na atual temporada e foi contratado pelo Manchester City, devendo se apresentar ao clube na próxima campanha após o pagamento de 5 milhões de libras.
Isso também aconteceu com o jovem Etcheverri, que se destacou no River Plate recentemente e foi contratado pelo Manchester City, provavelmente sendo integrado à equipe inglesa na próxima temporada.
Com isso, Gustavo Nunes pode ser o próximo nome a render uma grande quantia ao Grêmio e fazer sucesso no cenário europeu.

