Home Futebol Com dois gols de Raphinha, Barcelona derrota o PSG de virada na Champions League

Com dois gols de Raphinha, Barcelona derrota o PSG de virada na Champions League

O Barça saiu na frente no placar, porém, cedeu a virada no segundo tempo e, no finalzinho, garantiu a vitória sobre os franceses

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Raphinha disputa a bola com Hernandez no jogo entre Barcelona e PSG na Champions

Raphinha disputa a bola com Hernandez no jogo entre Barcelona e PSG na Champions (Alex Pantling/Getty Images)

Nesta quarta-feira, PSG e Barcelona se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, em Paris.

PUBLICIDADE

O PSG veio para o jogo confiante de que poderia abrir uma vantagem importante em Paris para passar de fase, deixando para trás o Barcelona. Luis Enrique, que trabalhou nos espanhóis na década passada, conhece bem alguns dos atletas do time catalão, o que poderia trazer algum benefício no confronto.

Já do outro lado, o Barcelona veio para o jogo em Paris buscando um bom resultado para trazer a decisão para a Catalunha. Para isso, Xavi contava com vários retornos importantes dentro de campo, entre eles Pedri e Frenkie De Jong, que se recuperaram de lesão.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre PSG e Barcelona pela Champions League?

A partida começou intensa em Paris. Logo aos 5 minutos, Ter Stegen dá um balão para o campo de ataque e a bola sobra para Raphinha, que disputou com Donnarumma, sendo desarmado pelo goleiro.

Aos 11 minutos, o PSG respondeu com Asensio, que mandou uma bomba de fora da área e forçou Ter Stegen a fazer uma grande defesa.

O Barcelona teve uma boa oportunidade aos 20 minutos, quando Gundogan cobrou na área, Lewandowski tocou de cabeça e Nuno Mendes se esforçou para tirar em cima da linha.

Os catalães chegaram novamente aos 22, quando Raphinha encontrou o espaço e mandou uma bomba de muito longe, forçando Donnarumma a fazer a defesa para salvar os franceses.

PUBLICIDADE

Após chances de ambos os lados, o Barcelona abriu o placar aos 36 minutos. O jovem Yamal fez jogada pela direita e cruzou de trivela para o brasileiro Raphinha, que apareceu para mandar para o fundo das redes, 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Barcelona continuou atacando no segundo tempo. Aos 47, Raphinha avançou em velocidade, invadiu a área e tocou para Yamal. O jovem tentou bater colocado, mas errou o alvo e mandou para fora.

Na segunda etapa, o PSG começou com tudo. Aos 3 minutos, Mbappé cruza na área e Sergi Roberto afasta. No rebote, Dembélé pega na entrada da área, corta para a perna esquerda e manda uma bomba, indo diretamente para o fundo do gol, 1 a 1.

Avassalador, o PSG demorou apenas 2 minutos para fazer o seu segundo gol. Desta vez, em jogada pela direita, Fabián Ruiz tocou para dentro da área, onde Vitinha pareceu livre, avançou e mandou rasteiro para o gol, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Após a virada, o PSG se manteve controlando o jogo por alguns minutos. Xavi fez várias mudanças na equipe e isso logo surtiu efeito. Aos 17 minutos, os catalães empataram o placar.

Tudo começou com jogada de Pedri pelo meio, o volante mandou um passe de cavadinha para dentro da área, onde Raphinha apareceu para bater de primeira e vencer Donnarumma, marcando seu segundo, 2 a 2.

Após toda a movimentação no início da segunda etapa, a partida ficou mais calma por um tempo, mas, aos 32, o Barcelona voltou a marcar. Desta fez, Gundogan cobrou escanteio e Christensen subiu bem para tocar de cabeça e desviar para o gol, 3 a 2.

O PSG tentou de tudo para empatar, com Mbappé fazendo jogadas individuais e Dembélé arriscando bons cruzamentos. Porém, o Barcelona estava firme na defesa e a partida acabou assim mesmo, 3 a 2 para o Barça fora de casa, vencendo em Paris.

PUBLICIDADE