Home Futebol Com Flamengo e Palmeiras, ESPN define G4 e campeão do Brasileirão Série A

Com Flamengo e Palmeiras, ESPN define G4 e campeão do Brasileirão Série A

Jornalista projetam disputa pelo título nacional e apontam o principal candidato a ficar com a taça

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Brasileirão

Taça do Campeonato Brasileiro - Divulgação/CBF

O Brasileirão Série A 2024 tem início programado para este sábado (13) com quatro partidas. Antes da bola rolar, porém, é comum os prognósticos da mídia esportiva, sobretudo envolvendo o campeão da edição deste ano. É aí que entra o Cotação ESPN, que nada mais é que um grupo formado por 20 jornalistas do Grupo Disney que definiram o favorito ao título.

PUBLICIDADE

Neste cenário, foi solicitado que André Plihal, Daniela Boaventura, Leonardo Bertozzi, Mariana Spinelli, Pedro Ivo Almeida, entre outros listassem a sua tabela final da competição. No ‘regulamento’, 20 pontos para cada voto de primeiro lugar, 19 para o segundo, 18 para o terceiro e assim por diante. No final é feito uma contagem.

Portanto, para estes o Flamengo, comandado por Tite foi ‘declarado’ campeão do Brasileirão 2024. Ao todo, o Rubro-Negro obteve 399 pontos, sendo assim para a grande maioria o principal candidato a ficar com o título. Sendo assim, 19 dos 20 profissionais colocaram o time carioca no topo ao término das 38 rodadas.

PUBLICIDADE

O G4, que dá vaga direta para a fase de grupos da Libertadores foi definida na seguinte ordem: Palmeiras, Atlético-MG e Internacional. Campeão nacional pela última vez em 1979, o Colorado investiu pesado em contratações e tem o torneio como prioridade. O início da temporada, porém, não tem sido dos mais empolgantes.

Grêmio (6ª), São Paulo (8ª), Botafogo (9ª) e Corinthians (10) aparecem na metade da tabela de classificação. Vasco e Cruzeiro, tidos como candidatos ao rebaixamento foram ‘salvos’ pelo Cotação ESPN e estão em 14ª e 15ª, respectivamente.

ESPN Brasil define também os rebaixados para a Série B

Pela projeção dos jornalistas, todos aqueles que subiram para a elite do futebol brasileiro este ano terão um destino cruel na Série A. Vitória, Atlético-GO, Juventude e Criciúma foram postos como candidatos ao rebaixamento.

O ex-jogador Zinho, porém, acredita que o time baiano vai se salvar e incluiu o Vasco entre aqueles que correm riscos de queda.

PUBLICIDADE