Home Futebol Com gol de Bruno Guimarães, Newcastle derrota Fulham pela Premier League

Com gol de Bruno Guimarães, Newcastle derrota Fulham pela Premier League

Os magpies fizeram um bom jogo fora de casa e garantiram a vitória apertada por 1 a 0 em Londres, com gol marcado pelo meio-campista brasileiro

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jogadores de Newcastle e Fulham disputa a bola durante confronto pela Premier League

Jogadores de Newcastle e Fulham disputa a bola durante confronto pela Premier League (Reprodução/X/Newcastle)

Neste sábado (06/04), o Fulham recebeu o Newcastle em Londres para um jogo válido pela Premier League.

PUBLICIDADE

Em uma situação um tanto decepcionante na tabela de classificação com relação à temporada passada, o Fulham veio para a partida contra o Newcastle buscando uma vitória para diminuir cada vez mais o risco de rebaixamento para a segunda divisão.

No outro lado, o Newcastle também vivia uma situação decepcionante, após terminar na quarta colocação na temporada passada. A equipe de Eddie Howe está fora da zona de classificação para as competições europeias e, apesar disso ser o objetivo máximo, as chances não são tão boas, e uma vitória sobre o Fulham era mais do que essencial.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Fulham e Newcastle pela Premier League?

Quem começou a partida no ataque foi o Fulham. Aos 4 minutos, a equipe teve sua primeira oportunidade com Antonee Robinson, que levou perigo ao time adversário.

O time londrino continuou no ataque, tentando abrir o placar. Aos 10 minutos, o brasileiro Willian tentou bater de longe, com a bola passando próximo da trave.

Aos 17 minutos, o Fulham teve sua melhor chance. Andreas Pereira encontrou o espaço e bateu meio improvisado para o gol, com Dúbravka mergulhando para defender.

O Fulham chegou com perigo novamente aos 28, quando Rodrigo Muniz tentou finalizar após jogada de ataque e o goleiro adversário novamente fez grande defesa, ficando caído ao chão após salvar o Newcastle.

PUBLICIDADE

Somente a partir do final do primeiro tempo é que o Newcastle começou a aparecer mais no ataque. Aos 37, Anthony Gordon fez boa jogada, encontrando o espaço e passando por dois defensores adversários, mas na hora de bater, mandou para fora.

No segundo tempo, o Newcastle se manteve controlando as ações ofensivas. Aos 50 minutos, Gordon voltou a fazer grande jogada, mas dessa vez ele acertou o alvo, com Leno tendo que se espichar todo para defender.

Com os magpies melhores na partida, o Fulham conseguiu voltar a atacar aos 63, quando Andreas Pereira mandou uma bomba de longe e Dúbravka teve que defender.

Aos 75 minutos, o Newcastle chegou a abrir o placar com Schar, porém, o árbitro assinalou falta na jogada e anulou o gol.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, os magpies chegaram novamente. Após cruzamento na área, a bola foi afastada e Bruno Guimarães apareceu livre na entrada da área, batendo de primeira no cantinho e vencendo Leno, 1 a 0 Newcastle.

Após sofrer o gol, o Fulham até tentou reagir, exigindo mais algumas defesas de Dúbravka, apesar disso, o tempo não foi o suficiente e a partida terminou em 1 a 0 para o Newcastle na Premier League.