Home Futebol Com gol de Laporte, Al-Nassr derrota Al-Khaleej pelo Campeonato Saudita

Com gol de Laporte, Al-Nassr derrota Al-Khaleej pelo Campeonato Saudita

O time de Cristiano Ronaldo não fez um bom jogo e sofreu para vencer a partida, contando com gol de cabeça para somar os três pontos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Brozovic recebeu a bola em jogo do Al-Nassr

Brozovic recebeu a bola em jogo do Al-Nassr (Reprodução/X/Al-Nassr)

Neste sábado (27/04), a bola voltou a rolar pelo Campeonato Saudita para o confronto entre o Al-Khaleej e o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Atual segundo colocado da competição, o Al-Nassr ainda tem chances escassas de vencer o título, entretanto, para isso, precisa vencer todos os seus jogos restantes e torcer por tropeços do Al-Hilal, que se isolou na ponta.

Enquanto isso, o adversário está na metade da tabela e tem como meta somente se afastar da parte de baixo da tabela. Apesar de estar 9 pontos acima do rebaixamento, ainda está ameaçado matematicamente.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Al-Khaleej e Al-Nassr pelo Campeonato Saudita?

Apesar da superioridade técnica do Al-Nassr, quem chegou primeiro foi o Al-Khaleej. Aos 3 minutos, Narey tentou finalizar de fora da área, mas errou o alvo, acertando por cima do travessão.

Aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo entrou em ação pela primeira vez. O craque português recebeu dentro da área e chutou para o gol, mas a bola acabou saindo sobre a trave adversária.

Apesar da força do Al-Nassr, a equipe fazia um início de jogo ruim, tendo muita dificuldade para ameaçar o adversário e com Cristiano Ronaldo sendo vigiado de perto pelos marcadores. Entretanto, conseguia manter o oponente sob controle e criar chances para abrir o placar.

Na segunda etapa, a situação continuou semelhante. O Al-Khaleej não conseguia ameaçar o Al-Nassr e quando chegava no ataque, geralmente apostava em finalizações de longe.

PUBLICIDADE

Após muito tempo sem ter uma chance clara, o Al-Nassr chegou ao seu primeiro gol aos 68 minutos, quando Laporte subiu alto para cabecear de dentro da pequena área para o fundo das redes, aproveitando cruzamento de Brozovic, 1 a 0.

Mesmo ficando atrás no placar, o time do Al-Khaleej tinha muitas dificuldades para criar chances e ameaçar o Al-Nassr.

Enquanto isso, o time de Cristiano Ronaldo conseguia chegar com perigo em alguns oportunidades, buscando o seu segundo gol. Aos 87 minutos, Al Elewai tentou finalizar para o Al-Nassr após chegar bem à frente, mas o atacante errou o alvo e mandou à esquerda do gol.

Apito final e vitória do Al-Nassr, que segue muito superior aos seus concorrentes, com exceção do Al-Hilal, que lidera com folga no Campeonato Saudita.

PUBLICIDADE

Better Collective