Home Futebol Comentarista recomenda ao Bayern não contratar De Zerbi; entenda

Comentarista recomenda ao Bayern não contratar De Zerbi; entenda

O especialista em futebol alemão, Constantin Eckner, afirmou que o técnico italiano seria muito “cabeça quente” para os bávaros

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Treinador Roberto De Zerbi aplaude torcida do Brighton

Treinador Roberto De Zerbi aplaude torcida do Brighton (Reprodução/X/Brighton)

O Bayern de Munique tem muitas indefinições quando ao seu futuro. O time já definiu que não manterá Thomas Tuchel para a próxima temporada e, diante disso, já procura substitutos no mercado para continuar o trabalho deixado pelo treinador.

PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa alemã, o Bayern de Munique teria alguns alvos no mercado da bola para a função, sendo o principal deles o jovem Xabi Alonso, comandante do Bayer Leverkusen. Entretanto, o técnico anunciou que quer permanecer no time alemão na próxima temporada, decepcionando tanto os bávaros quando o Liverpool.

Sem poder contar com Xabi, o Bayern de Munique tem três alvos para a função, De Zerbi, do Brighton, Ralf Rangnick e Julian Nagelsmann, que foi demitido do cargo na temporada passada, em uma decisão um tanto controversa da direção.

PUBLICIDADE

Tendo essas opções em mente, o comentarista e especialista em futebol alemão, Constantin Eckner, descartou a contratação de Roberto De Zerbi, afirmando que o atual comandante do Brighton seria “cabeça quente”. Confira o que ele falou:

“Ele está entre três candidatos e emergiu como alguém que pode se tornar o próximo técnico do Bayern, quem sabe? O Bayern já investigou para descobrir se De Zerbi estaria disponível e para descobrir a cláusula de rescisão do contrato de De Zerbi e para ver se ela pode ser acionada”, começou falando ele, que ainda acrescentou sobre o italiano:

“Não seria (a melhor opção). Não por causa de sua perspicácia tática, mas por causa de sua gestão humana, porque ele é um pouco exaltado. Ele pode instigar as pessoas, pode provocar as pessoas e teve relações ruins com as pessoas algumas vezes nos últimos tempos. Pense em De Zerbi e em todos os problemas que estão acontecendo internamente no Bayern, não sei se seria a melhor opção”, concluiu.

Bayern de Munique tem dificuldades para contratar novo técnico

Uma das outras opções para o cargo, Julian Nagelsmann, está comandando a seleção alemã e, segundo informações, ao ser perguntado sobre a possibilidade, o empresário do técnico teria descartado completamente o trabalho no Bayern. Isso não é uma surpresa considerando como se deu sua saída do clube recentemente.

PUBLICIDADE

Quanto a Ralf Rangnick, o alemão está comandando a Áustria no momento e estará presenta na Eurocopa. Não existem informações sobre se aceitaria trabalhar no Bayern na próxima temporada, porém, o último trabalho dele, no Manchester United, não foi nada bom e resultou em muitas críticas para o técnico.