Home Futebol Corinthians dispensa ex-SporTV da comunicação do clube

Corinthians dispensa ex-SporTV da comunicação do clube

Timão passa por ruídos nos bastidores da diretoria com “treta” entre presidente e diretor de futebol

Por Carlos Lemes Jr em 12/04/2024 11:47 - Atualizado há 2 anos

Wagner Vilaron trabalhou em redação antes de chegar no Corinthians (Reprodução/Instagram)

As consequências da “treta” entre o presidente Augusto Melo e o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, já fez sua primeira “vítima” nos bastidores do Corinthians.

Trata-se do jornalista Wagner Vilaron, que foi dispensado do cargo de superintendente de comunicação do Timão. O clube confirmou o desligamento, por meio de nota, na última quinta-feira, 11 de abril.

“Jornalista com mais de 30 anos carreira, Vilaron esteve junto à última campanha de Augusto Melo, assumindo a liderança da Comunicação no Corinthians no início deste ano, respondendo diretamente à presidência. O clube expressa sua gratidão aos excelentes serviços prestados e lhe deseja sucesso nos próximos desafios profissionais.”, diz um trecho do comunicado no site oficial corintiano.

Procurado pelo Torcedores.com, Wagner não quis comentar o assunto.

Quem é o jornalista dispensado pelo clube

Vindo do chamado jornalismo “de redação”, Wagner Vilaron tem passagens pelo Estado de São Paulo, na função de repórter, e Diário de S.Paulo como repórter e colunista. Na TV, ele foi comentarista do SporTV por 13 anos de 2007 a 2020 participando de coberturas no Campeonato Paulista e Brasileirão Séries A e B.

Momento conturbado teria tido seu ápice com saída de Rojas

Segundo apuração do Meu Timão, o ápice da briga entre Augusto Melo e Rubens Gomes teria sido a saída do meia paraguaio Matías Rojas do elenco. Rojas e seus representantes cobram uma dívida de R$ 20 milhões relativo ao contrato do jogador que vai até 2026 e segue ativo, entre as partes.

“Pagamos tudo de quem está no elenco e agora já estamos negociando com essas pessoas (ex-jogadores), não só eles, como também colaboradores e funcionários que saíram. Resolver isso é nossa obrigação”, disse Augusto Melo, após a vitória do Corinthians, sobre o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado na última terça-feira, 9 de abril.

Sair da versão mobile