Home Futebol Corinthians pode repetir hoje marca negativa de 2006; entenda

Corinthians pode repetir hoje marca negativa de 2006; entenda

Em má fase no Brasileirão e na Sul-Americana, o Timão acumula quatro jogos sem sequer balançar as redes adversárias

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Rodrigo Garro

Garro em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians vive um péssimo início de temporada. No Paulistão, não passou nem da fase de grupos. No Brasileirão, o time está na zona de rebaixamento, com apenas um ponto e nenhum gol marcado. Na Sul-Americana, o time tem apenas uma vitória e já vê a classificação ficar ameaçada.

PUBLICIDADE

O momento atual é tão ruim que o Timão não marcou gol nos últimos quatros jogos que disputou, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana.

Então, o Corinthians entra em campo hoje (28), contra o Fluminense, buscando evitar algo que não acontece há quase 20 anos. O Alvinegro não fica cinco jogos seguidos sem fazer um gol desde 2006. Na ocasião, o clube não só ficou cinco jogos, como foram seis jogos seguidos.

PUBLICIDADE

Desde então, o clube paulista nunca mais passou cinco jogos seguidos em branco. Em 2006, essas seis partidas foram válidas pelo Brasileirão, com o Corinthians perdendo as seis.

Sequência sem marcar gols:

2006
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro 2 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Corinthians 0 x 1 Goiás
Santos 2 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 1 Internacional

2024
Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians
Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians
Juventude 2 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG

PUBLICIDADE

Corinthians x Fluminense

O próximo duelo do Timão acontece hoje (28), às 16h, diante do Fluminense, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.

Com apenas um ponto em três jogos, o Corinthians está na 18ª posição, à frente apenas de Atlético-GO e Cuiabá.

E o Alvinegro precisa se recuperar na temporada, já que três dias depois, na quarta (01), o time visita o América-RN, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Um resultado ruim pode custar uma eliminação precoce na competição.