Corinthians é alvo de processos na Justiça de agente (Foto: (José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)
O Corinthians terá mais um problema para lidar na Justiça. O clube foi intimado judicialmente a pagar uma dívida que mantém com o empresário André Cury em até 15 dias, segundo o que informa Diego Garcia, no Uol Esporte.
De acordo com o jornalista, a Justiça deu na última semana tal prazo para que o Timão pague ao agente cerca de R$ 2.5 milhões por participações e comissões de transferências de jogadores ligados ao empresário. Nesta lista, se incluem atletas como Ederson, Otero e Cazares, estes dois últimos atualmente defendendo o Santos.
A ação de Cury pela cobrança foi ajuizada em março na 4ª Vara Cível de São Paulo, no Foro Regional do Tatuapé, onde fica o Parque São Jorge, sede corintiana. Na decisão para o pagamento de tal dívida, foi citada a possibilidade de penhora de bens do clube para que os valores pedidos pelo empresário possam ser creditados.
Este é um dos processos movidos por André Cury contra o Corinthians por cobranças de débitos mantidos pelo clube consigo. Além deste, são outras duas ações movidas pelo agente contra o Timão exigindo o pagamento de dívidas de comissões em transferências de atletas.
A estimativa é de que, somados, os três processos pedem que o Alvinegro pague R$ 15 milhões. Oficialmente, não há citação corintiana da ação mantida pelo empresário e o caso não deve ser comentado pelo clube ou se este irá recorrer da sentença.

