Home Futebol Corinthians x Atlético-MG: saiba tudo sobre o duelo do Brasileirão Série A

Corinthians x Atlético-MG: saiba tudo sobre o duelo do Brasileirão Série A

Como chegam as equipes, prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir Timão x Galo ao vivo; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Corinthians x Atlético-MG: saiba tudo sobre o duelo do Brasileirão Série A

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na tarde deste domingo (14), às 16h00, em partida válida pela rodada inicial da Série A do Campeonato Brasileiro, que acontece na Neo Química Arena, em São Paulo.

PUBLICIDADE

A principal competição de futebol do país novamente será disputada por 20 clubes no formato de pontos corridos, em 38 rodadas com turno e returno.

Os seis primeiros colocados na tabela garantem vaga na Copa Libertadores da América de 2025, enquanto os que terminarem entre o sétimo e o 12º lugares se classificam para a Copa Sul-Americana. Os quatro últimos serão rebaixados à Série B.

PUBLICIDADE

Como chegam Timão e Galo

O time treinado pelo português António Oliveira inicia o Brasileirão defendendo uma série invicta de seis partidas, sendo quatro vitórias e dois empates.

Apesar disso, o Timão sequer se classificou à fase de mata-mata do Campeonato Paulista, mas vem de triunfo em casa por 4 x 0 sobre o Nacional-PAR, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

O torcedor corintiano também quer esquecer a campanha do Brasileirão do ano passado, quando a equipe, então treinada por Mano Menezes, terminou a competição na 13ª colocação.

Do outro lado, o Atlético-MG chega para a estreia no Brasileirão ostentando a faixa de campeão mineiro, após bater o arquirrival Cruzeiro na decisão.

PUBLICIDADE

Sob o comando do técnico argentino Gabriel Milito, o Galo ainda possui 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa Libertadores, vem de três vitórias consecutivas e marcou 11 gols nos últimos quatro jogos.

A equipe mineira é uma das favoritas ao título brasileiro deste ano e terminou o torneio nacional de 2023 em terceiro lugar na tabela.

Retrospecto de Corinthians x Atlético-MG

Os dois clubes já se enfrentaram em 111 oportunidades e o retrospecto é ligeiramente favorável ao Corinthians, que possui 43 vitórias contra 39 triunfos do Atlético-MG, mais 29 confrontos que terminaram com igualdade no marcador.

O último duelo entre as duas equipes aconteceu em novembro do ano passado também na Neo Química Arena, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão, e terminou empatado pelo placar de 1 x 1.

PUBLICIDADE

Romero abriu o marcador a favor dos donos da casa aos 45 minutos do primeiro tempo, enquanto Paulinho igualou para os mineiros aos 22 da etapa final.

Prováveis escalações

O técnico António Oliveira não poderá contar com o volante Maycon por conta de uma contusão muscular, e Fausto Vera deve formar o trio de meio de campo juntamente com Raniele e Rodrigo Garro.

No Galo, o meio-campista Rubens apareceu entre os relacionados pelo treinador Milito, e pode entrar em campo após se recuperar de uma fratura na mão direita. O jogador não atua desde a semifinal do Campeonato Mineiro.

Corinthians: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Ángel Romero e Yuri Alberto

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Everson, Renzo Saravia, Jemerson e Maurício Lemos; Guilherme Arana, Battaglia, Alan Franco e Zaracho; Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk

Arbitragem

O jogo na capital paulista será apitado por Yuri Elino Ferreira da Cruz, que terá Rodrigo Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro.

O paraibano Afro Rocha de Carvalho Filho será o quarto árbitro, enquanto o gaúcho Daniel Nobre Bins comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Onde assistir Timão x Galo ao vivo na TV e online

Corinthians x Atlético-MG será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais (menos para a cidade de Juiz de Fora), Paraná, Goiás, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Pará, Sergipe e Ceará.

PUBLICIDADE

A partida também será exibida ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O torcedor ainda pode assistir ao confronto ao vivo online na Globo ou Premiere através das plataformas de streaming Premiere PlayGloboPlayCanais Globo ou Prime Video Channels (Amazon Prime Video).

Basta acessar os sites ou aplicativos dos canais e preencher com os dados do cadastro para acompanhar o duelo pelo celular, tablet, computador, Smart TV ou Chromecast.

Ainda existe a opção de assinar somente o Premiere Play, sem vínculo com uma operadora de TV.

PUBLICIDADE