Home Futebol Craque Neto aponta goleiro diferenciado na história do futebol brasileiro

Craque Neto aponta goleiro diferenciado na história do futebol brasileiro

Ex-jogador recebeu convidado no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (17) e apontou legado deixado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Craque Neto, ex-jogador

Neto no comando da atração "Os Donos da Bola" (Reprodução - Band - YouTube)

Conhecido por valorizar ex-jogadores do passado, o apresentador Neto exaltou o ex-goleiro e agora treinador Sergio Guedes. Tendo recebido o comandante da Portuguesa Santista em sua atração esportiva nesta tarde, o comentarista colocou o antigo arqueiro em uma prateleira de grandes nomes como Velloso, Ronaldo e Taffarel.

PUBLICIDADE

“Um dos goleiros mais técnicos junto com Velloso, Ronaldo, Taffarel. O Sergio sempre foi diferente do que a gente enxerga o futebol hoje. Um cara líder onde jogou, ídolo na Ponte Preta, no Santos, na Portuguesa Santista. Jogamos juntos na seleção brasileira. Que bom que você está aqui. Sempre fazendo grandes trabalhos com pouco dinheiro e pouca influência”, iniciou Neto.

“Um dos melhores goleiros que eu joguei, e um dos grandes treinadores que vocês aí do Brasil têm que perceber. Treinador que não precisa de dinheiro. Chegou firme e forte com a Portuguesa Santista. O que ele fez no time da Baixada, poucos treinadores conseguiram fazer o mesmo”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Guedes iniciou a trajetória no futebol na década de 1980 pela Ponte Preta, e teve grande destaque defendendo as cores do Santos, onde teve a maior longevidade. Além do Peixe, o goleiro ainda passou por Cruzeiro, Internacional e Coritiba, tendo encerrado a carreira no início dos anos 2000. Em menos de cinco anos da aposentadoria dos gramados, ele começou na trajetória como treinador, acumulando duas décadas na função.

Exaltado por Neto, Sergio Guedes quase subiu para elite do Paulistão

Nome com vasta bagagem como comandante técnico em equipes paulistas, Sergio Guedes chegou a ser semifinalista da A2 do Paulistão, caindo nas penalidades com a Portuguesa Santista em jogo decisivo diante do Noroeste. O treinador, inclusive, chegou a sofrer um infarto após a derrocada do time, mas conseguiu se recuperar prontamente, mas agora irá tirar um tempo para se reabilitar.