Home Futebol TV Cultura transmite jogo da Bundesliga hoje; veja qual (7)

TV Cultura transmite jogo da Bundesliga hoje; veja qual (7)

A emissora irá transmitir um jogão válido pela 28ª rodada do Campeonato Alemão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Logo da Bundesliga

TV Cultura transmite um jogo da Bundesliga (Divulgação/Bundesliga)

Os amantes de futebol europeu poderão acompanhar um grande jogo hoje (07), na TV aberta. Isso porque, a TV Cultura irá transmitir o jogo entre Wolfsburg x Borussia Monchengladbach, válido pela Bundesliga. A bola rola a partidas das 12h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

No primeiro turno, em novembro do ano passado, o Borussia Monchengladbach goleou o Wolfsburg por 4 a 0, em casa.

Vale destacar que as duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final da Copa da Alemanha, com o Monchengladbach vencendo por 1 a 0. Depois, acabou eliminado nas quartas de final para o modesto Saarbrucken.

PUBLICIDADE

Jogo tem luta contra o rebaixamento na Bundesliga

A primeira divisão do Campeonato Alemão, chamado de Bundesliga, é disputado por 18 equipes, no sistema de pontos corridos.

Então, os dois últimos (17º e 18º), são rebaixados diretamente para a segundona. Já o terceiro pior (16º), disputa uma espécie de “eliminatórias do rebaixamento”, que nada mais é do que um mata-mata com um time da segunda divisão para ver quem vai disputar a próxima temporada na segunda divisão.

Então, o 16º colocado tem chance de ser rebaixado. E, atualmente, Wolfsburg e Borussia Monchengladbach estão empatados com 28 pontos, em 14º e 13º, respectivamente.

O 16º é o Maiz, que tem 23 pontos. O 17º, que é o Colônia, tem 22 pontos. Ou seja, depois dessa partida, vão restar seis rodadas, com o perdedor do duelo de hoje tendo grandes chances de brigar até o fim contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Torneio pode ter campeão invicto

O Bayer Leverkusen está próximo de fazer história em 2024. Isso porque, em 28 rodadas, o clube lidera de forma invicta. Foram 24 vitórias e quatro empates.

O Leverkusen já abriu 16 pontos do segundo colocado, Bayern de Munique. Então, restando 18 pontos em jogo, o título pode ser decidido já na próxima rodada.

Vale destacar que a Bundesliga nunca teve um campeão invicto. O Leverkusen pode, então, quebrar esse tabu. Sem contar que o próprio Leverkusen nunca foi campeão da competição. Além desses tabus, ainda pode quebrar uma hegemonia do Bayer de Munique, que venceu as últimas 11 edições.