De Bruyne em campo pelo Manchester City (Michael Regan/Getty Images)
Surpreendeu a muitos fãs do futebol mundial sintonizarem no jogo entre Real Madrid e Manchester City, pela Champions League e perceberem que uma das maiores estrelas do ingleses, Kevin De Bruyne, não estava em campo.
O motivo é um tanto inusitado e foi revelado pelo técnico Pep Guardiola logo antes de a bola rolar. Confira abaixo:
“Ele não se sente bem. Marcamos uma reunião, ele estava pronto, e quando chegamos, no vestiário ele começou a vomitar e disse: não estou pronto”, falou o treinador do Manchester City.
Como consequência disso, Kevin De Bruyne começou a partida no banco de reservas, enquanto que o jovem Phil Foden, que vem sendo o seu substituto ao longo da temporada, voltou a iniciar entre os titulares.
Foden e De Bruyne brigam por titularidade no Manchester City
Nas últimas semanas, tem se falado muito na Inglaterra sobre a briga entre Foden e De Bruyne pela titularidade no Manchester City. O veterano passou boa parte da temporada lesionado e, ao retornar, encontrou o jovem ponta perfeitamente adaptado a função e fazendo grandes jogos.
Como resultado, a imprensa britânica e os torcedores do Manchester City se dividem entre quem eles preferem que comece como titular no time de Guardiola. Ao menos por enquanto, a decisão do treinador tem sido por manter o veterano na equipe.
Apesar disso, muitos já consideram como inevitável que Foden retorne para o time titular, possivelmente retornando à ponta direita, sua posição de origem, mantendo-se assim De Bruyne entre os onze iniciais.

