Home Futebol Dedé crava o melhor zagueiro do futebol brasileiro hoje: “É o Brabo”

Dedé crava o melhor zagueiro do futebol brasileiro hoje: “É o Brabo”

Ex-jogador não fica em cima do muro e elege atleta com quem atuou junto por pouco tempo no Cruzeiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Dedé, ex-zagueiro do Cruzeiro -

Dedé, ex-zagueiro do Cruzeiro - (Pedro Vilela/Getty Images)

Considerado um dos melhores zagueiros da última década no Brasil, Dedé atualmente está aposentado dos gramados, mas segue acompanhando o futebol. Como especialista da posição, ele foi questionado quem seria o melhor zagueiro atualmente do futebol brasileiro e não pipocou.

PUBLICIDADE

Para o ex-jogador, que teve brilhantes passagens por Vasco e Cruzeiro entre outros clubes, o melhor atleta da posição atualmente é Murilo, do Palmeiras.

“Hoje ele é o brabo. Para mim é o brabo do Campeonato Brasileiro. Sempre falei que ia ser brabo. É o Murilo, do Palmeiras”, disse Dedé em entrevista concedida ao Mister Senra Podcast.

PUBLICIDADE

Os dois atuaram juntos na Raposa entre 2017 e 2019. Na sequência o então jovem Murilo se transferiu para o futebol russo, para defender o Lokomotiv Moscou, enquanto Dedé passou a sofrer novamente com problemas físicos e lesões que culminaram com o fim da carreira.

Dedé acerta previsão sobre Murilo na seleção brasileira

Em dezembro do ano passado, Dedé concedeu uma entrevista à Gazeta Esportiva e previu que Murilo em breve seria convocado para defender a seleção, algo que se concretizou em março deste ano, quando o jogador do Palmeiras foi chamado por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.

“É um pupilo meu… é um moleque super do bem, andava muito com ele, a gente era muito amigo. Eu jogando ou ele jogando, conversávamos bastante. Ele me pedia muita informação. Essa humildade dele tem feito ele crescer bastante. Eu acho que, nas próximas convocações, ele estará sendo convocado”, previu Dedé na época.

Com boas atuações em 2024, a expectativa no Palmeiras é que Murilo siga sendo convocado para a seleção, incluindo a disputa da Copa América entre junho e julho deste ano.

PUBLICIDADE