Home Futebol Denílson aponta favoritos e antecipa primeiro rebaixado no Brasileirão

Denílson aponta favoritos e antecipa primeiro rebaixado no Brasileirão

Ex-jogador colocou quatro times na briga pelo título, mas não deixou de cravar a aposta para título. No Z4, aposta foi em time ascendente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Denílson, ex-jogador

Denílson durante o programa "Jogo Aberto" (Reprodução - Band - YouTube)

O Brasileirão 2024 vai começar. Depois do desfecho dos principais estaduais do futebol nacional, o certame de grande equilíbrio terá mais uma largada. No programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (12), o comentarista Denílson fez as suas projeções para a competição de 38 rodadas.

PUBLICIDADE

Antes do debate ser iniciado, o ex-jogador elencou quatro forças como postulantes ao título: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense, e prospectou o rubro-negro chegando forte, principalmente por conta de Tite, especialista na competição e que terá a oportunidade de comandar uma “temporada cheia”, já que chegou no ano passado ao clube no final do cronograma de jogos.

“A pesquisa colocou Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Eu acrescentaria o Fluminense nessa briga. Pela manutenção do Diniz, pela forma de trabalho, entendimento dos jogadores. A mesma análise eu faço para o Palmeiras, agora o Flamengo chega forte com o Tite. É um time muito forte”, disse o Denílson em primeiro momento da atração.

PUBLICIDADE

Posteriormente, já na reta final, os participantes tiveram que cravar o campeão e ao menos um time que será rebaixado. Na visão do pentacampeão, o Flamengo ficará com o título e o Criciúma será despromovido para a segunda divisão. Depois de um longo tempo longe da elite nacional, o time aurinegro obteve o acesso na última temporada, de forma emocionante.

Exaltado por Denílson, Flamengo ainda não perdeu em 2024

Campeão Carioca de forma incontestável, o rubro-negro carioca já realizou 17 jogos no ano, tendo computado 12 vitórias e cinco empates, estando assim invicto na temporada. Outro ponto é destaque e ajuda a justificar o bom momento do time é a solidez defensiva.

Os comandados de Tite só foram vazados duas vezes, sendo em uma das oportunidades, utilizava o time sub-20, uma vez que estava em pré-temporada nos Estados Unidos.