Denílson descarta candidato ao título da Libertadores: “Não ganha”
Comentarista da Band adotou discurso pessimista atrelado ao futuro do SPFC no torneio continental
Denílson, ex-jogador e comentarista da Band (Reprodução)
Estreando com derrota na Libertadores, o São Paulo está ciente que não terá uma margem grande para novos tropeços. Mesmo que a competição ainda esteja no início, Denílson rechaçou a possibilidade do Tricolor, levando em conta o atual elenco, conquistar o tetracampeonato continental, tendo em vista a necessidade de melhorias no plantel.
“Pode virar polêmica. Para mim, com esse elenco, o São Paulo não ganha Libertadores.”, afirmou Denílson, no Jogo Aberto.
Apesar da previsão pessimista, Denílson não defendeu uma possível demissão de Thiago Carpini. Isso porque o técnico possui um trabalho visto como curto e merece um voto de confiança para seguir no São Paulo.
“Ele tem que seguir! Se não fica muito fácil para os clubes, com duas ou três derrotas, mandar o treinador embora.”, afirmou.
Denílson faz pedido envolvendo James Rodríguez
Titular diante do Talleres, James Rodríguez fez um jogo discreto. Acreditando que quase todo o time do São Paulo esteve abaixo no jogo, Denílson indicou que Carpini precisa insistir na presença do colombiano na equipe. Neste contexto, há uma expectativa de que o meia possa fazer jus ao status contra o Cobresal, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
“A gente estava falando nos últimos dias sobre a titularidade de James Rodríguez. Óbvio que jogar fora de casa é sempre mais complicado, os times jogam melhor, tem que esperar contra-ataque… o James Rodríguez não fez um jogo vistoso, mas tem que ser titular na próxima partida.”
“Tem que deixar ele jogar, dar oportunidade. O James Rodríguez não mostrou (bom futebol), mas não foi o James Rodríguez. Para mim, quem jogou bem foi o Pablo Maia e o Arboleda.”, sinalizou.

