Home Futebol Denílson elege time a ser batido no futebol brasileiro: “Junto com o Palmeiras”

Denílson elege time a ser batido no futebol brasileiro: “Junto com o Palmeiras”

Comentarista fala da evolução do Flamengo no comando de Tite em 2024

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Denílson, comentarista do "Jogo Aberto"

Denílson fala sobre o Flamengo e Palmeiras no "Jogo Aberto". Foto: Reprodução

Campeões estaduais e equipes dominantes no futebol brasileiro nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras foram apontados por Denílson como os favoritos aos principais títulos em 2024. No “Jogo Aberto”, o comentarista falou sobre a força dos dois times:

PUBLICIDADE

“O Flamengo é o time a ser batido junto com o Palmeiras. Por causa do treinador, do elenco e da qualidade que tem. Não só a questão técnica e física, mas também a mental. São muitos jogadores experientes que estão acostumados a disputar momentos decisivos como nesse final de semana”, comentou ele.

Tite foi contratado no final de 2023 com a missão de colocar o Rubro-Negro nos trilhos após os péssimos trabalhos do português Vítor Pereira e do argentino Jorge Sampaoli. Ele conseguiu acertar o time neste ano e o Fla ganhou o Cariocão com uma campanha histórica.

PUBLICIDADE

“Em um gigante como o Flamengo a pressão acontece todos os dias, principalmente em dias de jogos quando não consegue jogar bem. Era um time desorganizado no ano passado, não só na questão técnica, mas também algumas polêmicas aconteceram, ambientes conturbados”, disse Denílson.

O Flamengo de Tite

Depois de passar seis anos na seleção brasileira, o treinador ex-Corinthians voltou a trabalhar na pressão diária de um gigante do futebol brasileiro. O ex-jogador avaliou os méritos do comandante até esse momento no clube carioca.

“Acho que uma das missões do Tite era justamente controlar esse ambiente. Ele tem um poder de gestão muito aflorado, qualidade técnica o time tem. Quando você consegue aumentar essa competição interna o time fica muito forte, o Bruno Henrique acabou sendo protagonista. Um ponto muito positivo nessa gestão do Tite é a seriedade que eles levaram o jogo (contra o Nova Iguaçu). Fala muito do comprometimento”, afirmou o comentarista.

PUBLICIDADE