Home Futebol Denílson elege time que pode surpreender brasileiros na Libertadores

Denílson elege time que pode surpreender brasileiros na Libertadores

Ex-jogador admitiu que vai procurar acompanhar mais o clube colombiano para atestar se este será uma “ameaça”

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Taça da Libertadores

Taça Libertadores entregue ao campeão (Divulgação - Conmebol)

A Copa Libertadores começou oficialmente com a fase de grupos. Dos sete representantes brasileiros na competição, cinco deles já debutaram, mas nenhum conseguiu vencer. No programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira (04), o comentarista Denílson analisou a derrota do Botafogo para o Junior Barranquilla e classificou o time de Arturo Reyes como organizado e que pode surpreender.

PUBLICIDADE

“É bonito quando a estratégia dá certo, né. De você fechar, jogar fora de casa, trazer o adversário para o campo defensivo, e começa a ter espaço. A linha de defesa do Botafogo estava muito alta. Jogadores do sistema ofensivo do Junior sempre saindo de cara com o goleiro”, iniciou Denílson.

“Time bem ajeitado. Vou acompanhar mais de perto esse time do Junior Barranquilla, eu não sei se foi uma apresentação isolada, ou se é um time que está jogando equilibrado, dentro de uma estratégia fora de casa”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Com o revés sofrido sob seus domínios, o Botafogo vê a situação no Grupo D ficar em alerta, tendo em vista que Universitario e o próprio Junior largaram na frente, e o próximo adversário será a LDU, na altitude.

Citado por Denílson, o Junior Barranquilla é sexto colocado no Campeonato Colombiano, com 24 pontos conquistados em 42 tentos colocados para jogo. A diferença em relação ao líder Tolima, no entanto, é de apenas cinco pontos.

Denílson elogia resultado do Palmeiras, fora de casa

Ainda no programa, o pentacampeão chamou atenção do confronto de estreia do Palmeiras frente ao San Lorenzo, onde o time palestrino conseguiu arrancar um empate mesmo atuando com uma equipe composta por reservas, visando a final do Paulistão. Para Denílson, o torcedor alviverde deve se orgulhar da apresentação vista na Argentina, destacando o poder de superação do elenco.