Home Futebol Djalminha não pipoca e crava time que gosta de assistir no Brasil: “Prefiro”

Djalminha não pipoca e crava time que gosta de assistir no Brasil: “Prefiro”

Comentarista da ESPN aprecia futebol bem jogado e aponta aquele que mais chama sua atenção atualmente

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Djalminha

Ex-jogador discursa durante podcast - Reprodução/YouTube

Convicto em suas manifestações, Djalminha é uma voz que gera repercussão na mídia esportiva, sobretudo quando envolve o futebol brasileiro. Convidado desta semana do podcast “Benja Me Mucho“, ele falou abertamente sobre as equipes que de fato ele gosta de assistir. Ainda que reconheça as virtudes do Flamengo agora comandado por Tite, é outro time carioca que ele aplaude.

PUBLICIDADE

De acordo com o comentarista da ESPN, o Fluminense dirigido por Fernando Diniz é o que mais se aproxima daquilo que ele aprecia em uma partida de futebol.

“Gosto de ver o Flamengo jogar, mas não me deslumbra, mas gosto. É um time bem organizado, joga bem. Gosto de ver times que jogam bem. Por exemplo, jamais vou criticar o Abel Ferreira, é um time bem armado, confiante, mas prefiro ver o time do Diniz jogando. Não tem como não preferir”, afirma Djalminha.

PUBLICIDADE

Campeão com o Fluminense da Libertadores, Diniz teve no último ano a experiência de iniciar um ciclo na seleção brasileira. Contudo, não saiu como ele imaginava e rapidamente foi sacado do cargo pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

“Eu acho que o Diniz não deveria nem ter entrado. Para o currículo dele pode ter sido bom, mas não dá pra… É que é uma proposta irrecusável”, ponderou o ex-jogador.

“Nós estamos falando de seleção brasileira, se eu fosse treinador não sei se eu recusaria, mas pensando em CBF, pegar a seleção desta maneira, tudo conturbado, mas é a seleção brasileira. Você sabe que não tem autonomia. Dessa forma eu não pegaria”, disse.

Ancelotti, que era até então o plano A preferiu renovar seu contrato com o Real Madrid. Desta forma, a rota foi alterada e Dorival Júnior foi o escolhido.

PUBLICIDADE

Djalminha lista times que prometem agitar o Brasileirão Série A

Além de Flamengo e Palmeiras, Djalminha acredita que há outras equipes que podem fazer um ‘barulho’ no Campeonato Brasileiro. Em participação no Resenha da Rodada, o comentarista acredita que há outros postulantes ao troféu.

“Eu não vejo esse favoritismo tão grande (do Flamengo no Brasileiro). Eu acho que (o Flamengo) tem um elenco excelente, mas, comparando equipes titulares, acho que o Inter está formando um elenco excelente, para competir com o Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG”, disse o ex-jogador.