Home Esportes Paralímpicos Duas brasileiras fazem top 10 na Maratona de Boston Paralímpica

Duas brasileiras fazem top 10 na Maratona de Boston Paralímpica

Corrida para atletas cadeirantes foi disputada na última segunda feira, 15 de abril; Brasil também teve representante no masculino

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Aline Rocha na Maratona de Boston

Aline Rocha - na foto - foi a quinta colocada na corrida (Divulgação/CPB)

Duas brasileiras fizeram bonito na Maratona de Boston Paralímpica. Aline Rocha e Vanessa Cristina fecharam a tradicional prova do atletismo, disputada na última segunda-feira, 15 de abril, no chamado top 10.

PUBLICIDADE

Aline obteve o quinto lugar, com o tempo de 1h41min47s. Ela encerrou a prova uma posição à frente de Vanessa, 6ª colocada com tempo de 1h43min22s. A prova contou com 18 competidoras.

O pódio foi formado pela britânica Eden Rainbow , com o ouro (1h35min11s); a suíça Manuela Schar, prata (1h36min41); e a australiana Madison de Rozario, bronze (1h39min20s).

PUBLICIDADE

As duas atletas brasileiras seguem para Londres, onde disputam mais uma corrida, no próximo domingo, 21. Ambas estarão alinhadas para a Maratona de Londres. Na prova masculina, o Brasil foi representado pelo paulista Carlos Pierre, que terminou na 22ª colocação ao concluir o percurso em 1h38mim59.

No top 10 da Maratona de Boston Paralímpica, Aline Rocha também faz corrida na neve

Além do bom desempenho na tradicional corrida, a paranaense também compete em esportes de neve. Ela é campeã mundial na prova rápida de esqui cross-country e a única mulher do Brasil a ter disputado os Jogos Paralímpicos de Inverno. Rocha conquistou o título em Ostersund na Suécia.

Como funcionam as provas de atletismo para cadeirantes

As provas para cadeirantes, dentro do atletismo paralímpico, vão das classes 31 a 34, dependendo do grau de comprometimento do atleta. Elas estão englobadas dentro das corridas de pista, simbolizada pela letra T do inglês, track.