Home Futebol Durante vitória do Bayern de Munique, Manuel Neuer atinge marca história na Champions

Durante vitória do Bayern de Munique, Manuel Neuer atinge marca história na Champions

Ídolo dos bávaros se tornou o goleiro com mais partidas sem sofrer gols na história da Liga dos Campeões; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Manuel Neuer comemora classificação do Bayern de Munique

Manuel Neuer comemora classificação do Bayern de Munique (Alex Grimm/Getty Images)

Nesta quarta-feira (17/04), o Bayern de Munique conseguiu uma vitória muito importante contra o Arsenal em casa pela Liga dos Campeões. Com o triunfo por 1 a 0, os alemães garantiram a sua classificação para as semifinais da competição e agora enfrentarão o Real Madrid.

PUBLICIDADE

No grande jogo do time de Thomas Tuchel, um dos destaques foi o goleiro Manuel Neuer. O veterano, que retornar à titularidade nesta temporada após um longo tempo afastado por lesão, se tornou o atleta da posição com mais jogos sem sofrer gols na história da Champions League.

Anteriormente, ele estava empatado na primeira colocação com Iker Casillas, lendário goleiro do Real Madrid, porém, agora ultrapassou o espanhol e se isolou na ponta, com 58 partidas sem ter sofrido gols.

PUBLICIDADE

Na segunda colocação, está Casillas, com 57 e, no terceiro lugar, o lendário Gianluigi Buffon, com 52 jogos sem sofrer gols.

Surpreendente vitória mantém esperança do Bayern de Munique de conquistar título na temporada

Com o Bayer Leverkusen tendo conquistado a Bundesliga no final de semana e muito próximo de vencer a Copa da Alemanha, o Bayern de Munique terminará a temporada sem nenhum título doméstico.

Entretanto, a classificação surpreendente sobre o Arsenal na Champions League manteve a possibilidade de o time voltar a conquistar a maior competição europeia nesta temporada. Para isso, Thomas Tuchel terá que passar pelo Real Madrid nas semifinais e derrotar o vencedor de PSG e Borussia Dortmund na grande decisão.

Diante desse cenário, Thomas Tuchel pode terminar o ano com uma grande conquista, se despedindo do Bayern com muito prestígio ou mesmo carimbando sua permanência nos bávaros.

PUBLICIDADE
Better Collective