Home Futebol Edmundo aponta time que pode “renascer” no futebol brasileiro: “Ótima oportunidade”

Edmundo aponta time que pode “renascer” no futebol brasileiro: “Ótima oportunidade”

Ex-jogador comentou notícia que passou a ser ventilada por dois jornalistas e que pode mexer diretamente com futuro do clube

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Edmundo, ex-jogador

Edmundo durante entrevista ao podcast "PodPah" (Reprodução - YouTube)

O Vasco da Gama vivencia momentos conturbados administrativamente. Depois da saída do executivo de futebol Alexandre Mattos, e o desabafo do presidente Pedrinho, um outro acontecimento de expressão pode ser registrado no clube da Colina: a possível saída da 777 Partners, assunto este que foi retratado pelo ídolo Cruz-Maltino, Edmundo.

PUBLICIDADE

Em seu canal “Mundo Ed” no YouTube, o “Animal” classificou que uma possível saída da empresa que atualmente gere a SAF do clube, pode representar uma ótima chance para que pontos do contrato clube-empresa sejam renegociados.

De acordo com informações do jornalista Flávio Dias, do “Atenção Vascaínos”, a 777 deseja vender sua parte da SAF para não pagar R$ 270 milhões de um acordo fixado para ser quitado em setembro.

PUBLICIDADE

“Primeiro eu não sei se essa notícia é verdadeira ou não, embora quem está dando essa notícia, são fontes confiáveis. Acho que é uma ótima oportunidade para se refazer um caminho, ou melhor dizendo, um contrato. Tem muitas coisas erradas neste contrato”, iniciou Edmundo.

“A gestão Salgado estava com muitas dificuldades, a 777 chegou e comprou, talvez eles ficaram assustados com a dívida, e negociaram tudo. A 777, repito aqui, vendeu 20% dos direitos televisivos durante 50 anos para uma outra empresa do grupo. Isso aí já pode ser considerado um lucro gigante. É absurdo”

“Então, se existe a possibilidade da entrada de um novo sócio, de uma nova SAF, também há a possibilidade de renegociar uma série de setores no contrato”, complementou o ex-jogador.

Edmundo sai em defesa de Pedrinho

Em outro vídeo publicado recentemente nas redes sociais, Edmundo se posicionou de forma contrária aos diretores da SAF do Vasco, após desabafo do presidente eleito Pedrinho. Segundo o ex-jogador, o mandatário deveria sim ter “voz ativa” no clube da Colina, podendo participar diretamente dos debates que envolvem o departamento de futebol do clube, como contratações, dispensas e outros temas pertinentes.

PUBLICIDADE