Home Mercado da Bola Eintracht Frankfurt deve pagar cláusula e contratar jogador do PSG em definitivo

Eintracht Frankfurt deve pagar cláusula e contratar jogador do PSG em definitivo

Atacante Ekitike, do clube francês vinha atuando por empréstimo na Alemanha desde chegada de Luis Enrique; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Ekitike em campo pelo Eintracht Frankfurt

Ekitike em campo pelo Eintracht Frankfurt (Reprodução/X/Frankfurt)

O alemão Eintracht Frankfurt está muito satisfeito com o desempenho do jovem atacante francês Ekitike, atleta emprestado pelo PSG no início da temporada.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, os alemães teriam decidido por ativar a cláusula de rescisão de 16 milhões de euros para contratar de forma permanente o atacante, que tem contrato com o Frankfurt somente até o final da temporada.

Desta forma, os alemães garantirão a contratação em definitivo para o atacante, que foi emprestado nesta temporada após perder espaço no clube francês e ser preterido por vários nomes que chegaram ao PSG recentemente.

PUBLICIDADE

PSG procura nome para substituir Mbappé após saída

Caso a contratação de Ekitike pelo Frankfurt se confirme na janela de transferências, o PSG terá um orçamento maior para contratar um substituto para Mbappé, que deixará Paris após o final desta temporada, segundo informações da imprensa europeia.

Com provavelmente o Real Madrid sendo o seu destino, o atacante fará muita falta no PSG. Atualmente o maior protagonista do clube francês, Kylian Mbappé deixará o clube após o encerramento de seu contrato e ainda não está confirmado se o time receberá ou não uma quantia como compensação.

Entre os alvos analisados para substituir Mbappé estariam dois jogadores que atuam na Premier League. O primeiro é o inglês Marcus Rashford, do Manchester United. Ele já esteve na mira dos franceses no passado e segue sendo muito bem-visto pelo time de Paris.

Outro que também está sendo cobiçado é o colombiano Luis Díaz, do Liverpool. O atleta vem ganhando muita fama recentemente devido às suas excelentes atuações com os reds. Isso acabou atraindo a atenção do PSG, que chegou a entrar em contato com os ingleses pela sua contratação.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o time de Klopp não considera vencer Luis Díaz, descartando completamente essa possibilidade. Quanto a Rashford, não há informações sobre a posição do Manchester United.