A bola voltou a rolar nesta terça-feira pela Champions League para jogo entre Real Madrid e Manchester City na Espanha.
O Real Madrid veio para o estádio diante de seus torcedores buscando evitar o que aconteceu na temporada passada, quando não fez um bom jogo jogando na Espanha e depois acabou sendo goleado na Inglaterra.
Já o Manchester City entrou em campo com uma notícia ruim, o meio-campista Kevin De Bruyne sentiu um problema, passando mal antes do jogo e começando o confronto no banco de reservas. Com isso, Foden entrou em campo com a missão de organizar o setor central da equipe inglesa.
Como foi o jogo entre Real Madrid e Manchester City pela Champions League?
A partida começou muito movimentada na Espanha. Logo aos 2 minutos, Bernardo Silva cobrou falta direto, mandando uma bomba de surpresa pelo lado da barreira e pegando Lunin desprevenido, abrindo o placar para o Manchester City, 1 a 0.
Após sair atrás jogando em casa, o Real Madrid se lançou ao ataque nos minutos seguintes. Aos 12, após jogada pelo lado esquerdo, Camavinga chutou de longe, a bola desviou em Rúben Dias e foi lenta em direção ao gol, pegando Ortega no contrapé e empatando o jogo, 1 a 1.
Embalado após o empate, o Real Madrid se manteve no campo ofensivo e conseguiu o gol da virada aos 14 minutos. Desta vez, Vinícius Júnior fez o lançamento para Rodrygo e o brasileiro fintou a defesa e bateu de bico, acertando o cantinho e vencendo Ortega, 2 a 1.
Após o gol de empate, a partida ficou equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 32 minutos, Rodrygo tabelou com Vinícius Júnior durante contra-ataque e finalizou de longe, acertando à esquerda do gol de Ortega.
Já aos 40 minutos, Kovacic levantou na área e Haaland desviou de cabeça, com Lunin fazendo a defesa e mantendo o Real Madrid em vantagem.
No início do segundo tempo, o Manchester City se manteve no controle do jogo, trocando passes e procurando falhas na defesa dos espanhóis. Aos 9 minutos, Grealish cruzou na área e Rodri subiu alto desviando de cabeça, mas errando o alvo e mandando para fora.
Já aos 14, Foden puxou ataque pela ponta-direita, fintou para o meio e bateu da entrada da área, forçando Lunin a fazer a defesa.
Aos 22 minutos, Foden recebeu na entrada da área após lance de ataque pela direita, cortou e bateu dali mesmo, mandando uma bomba na gaveta de Lunin e colocando os ingleses em uma situação de igualdade, 2 a 2.
Logo no lance seguinte, Gvardiol recebeu no lado esquerdo do ataque, ainda na intermediária, avançou um pouco e mandou uma bomba, surpreendendo Lunin e colocando o Manchester City em vantagem sobre o Real Madrid, 3 a 2.
Quando parecia que a partida se encaminhava para uma vitória do Manchester City fora de casa, o Real Madrid conseguiu reagir nos minutos finais. Aos 34, após jogada pelo meio, a bola é levantada na área e Valverde apareceu atrás da defesa, livre e pega de primeira, acertando no cantinho e empatando o jogo, 3 a 3.
Mesmo após tantos gols, o Real Madrid insistiu até os minutos finais, buscando vencer o jogo em casa. Porém, o Manchester City conseguiu segurar e garantir o empate em 3 a 3 na Champions League.