Home Futebol Em má fase, Liverpool tropeça contra o West Ham na Premier League

Em má fase, Liverpool tropeça contra o West Ham na Premier League

Os reds saíram atrás, buscaram a virada, mas sofreram o empate no confronto contra os londrinos fora de casa no Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jarrod Bowen, do West Ham, chuta sob pressão de Virgil van Dijk, do Liverpool

Jarrod Bowen, do West Ham, chuta sob pressão de Virgil van Dijk, do Liverpool (Mike Hewitt/Getty Images)

Neste sábado (27/04), o Liverpool entrou em campo contra o West Ham em Londres em jogo válido pela Premier League.

PUBLICIDADE

Os reds vieram para a partida pressionados após dois tropeços nas últimas duas rodadas da competição. A equipe de Jurgen Klopp precisava urgentemente de uma vitória para continuar sonhando com o título, missão essa que ficou complicada após as derrotas recentes.

Do outro lado, o West Ham vem de uma eliminação dolorosa para o Bayer Leverkusen na Europa League e dois tropeços consecutivos na Premier League. A equipe ainda sonha com uma vaga para as competições europeias na próxima temporada, mas para isso, precisa vencer a maioria de seus jogos restantes.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Liverpool e West Ham na Premier League?

A partida começou com o Liverpool no ataque, nos primeiros minutos, o time de Klopp pressionava o adversário procurando o primeiro gol.

Aos 10 minutos, primeira chance dos reds. Em jogada pela esquerda, Robertson cruza na área, mas Gakpo desvia de cabeça e a bola sobra para Elliot, o aleta tentou bater, mas a bola foi para fora.

O West Ham respondeu logo em seguida. Aos 13 minutos, o Liverpool se atrapalha na saída de bola e Bowen fica com ela. Ele domina na entrada da área e bateu, mas Alisson estava lá para fazer boa defesa.

Após quase ter um pênalti marcado a seu favor, o Liverpool se manteve no ataque. Aos 29 minutos, Alexander-Arnold apareceu para fazer o cruzamento fechado, a bola era perigosíssima, mas Areola estava lá para cortar.

PUBLICIDADE

O West Ham abriu o placar aos 42 minutos. Em cobrança curta de escanteio, Kudus levantou na área e o atacante Bowen apareceu para desviar, acertando no canto de Alisson, 1 a 0.

Na segunda etapa, o Liverpool começou atacando desde cedo. Logo aos 2 minutos, o time de Klopp alcançou o empate. Na jogada pelo lado esquerdo, Luis Díaz invadiu a área e tocou com Robertson, que bateu no canto direito de Areola, vencendo o goleiro, 1 a 1.

Os reds se mantiveram no ataque, criando várias chances contra o West Ham. Acabaram sendo recompensados com um gols aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Gakpo pega a sobra e bate de primeira. A bola desvia em Ogbonna e vai parar no fundo das redes de Areola, 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o Liverpool se manteve atacando, procurando mais gos. Aos 24 minutos, Luis Díaz recebe de Gravenberch nas costas da defesa do West Ham, ele invadiu a área e bateu rasteiro, para um bola defesa do goleiro adversário.

PUBLICIDADE

O West Ham, mesmo não atacando, continuava sendo perigoso, marcando o seu gol de empate aos 32 minutos. Em jogada pela direita, Bowen dribla a marcação e cruza para a área, onde Antonio apareceu para desviar de cabeça e decretar o empate, 2 a 2.

Com pouco tempo restante de jogo, o Liverpool seguiu atacando, buscando a vitória fora de casa na Premier League. Enquanto isso, o West Ham ficou firme na defesa.

Aos 43 minutos, os reds tiveram excelente oportunidade. Em contra-ataque, Salah acionou Núñez e o uruguaio passou para Elliot na entrada da área. Ele bateu forte, mas a bola explodiu no travessão.

Apito final em Londres e empate entre as duas equipes, um final triste para o Liverpool, que fica de fora da briga pelo título da Premier League.

PUBLICIDADE