Home Futebol Emerson Sheik crava quem é melhor entre Palmeiras e Flamengo: “Muito mais”

Emerson Sheik crava quem é melhor entre Palmeiras e Flamengo: “Muito mais”

Ex-jogador foi questionado por Cleber Machado e não hesitou em citar concorrente que está melhor preparado para o Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flamengo x Palmeiras

Endrick e Léo Pereira disputam bola em jogo do Brasileirão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Potências nacionais em termos de administração, aporte financeiro e elenco, Palmeiras e Flamengo ditam as ações nas últimas temporadas do futebol brasileiro, alternando-se na conquista de títulos. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (08), foi levantado um debate sobre quem está melhor na atualidade, o comentarista Emerson Sheik foi enfático ao apontar o time de Tite.

PUBLICIDADE

No comentário, o ex-jogador destacou o quão a equipe rubro-negra está alinhada, e conseguiu estabilizar o sistema defensivo, tônica da última temporada com outros treinadores. Com passagem pelo clube da Gávea, o ex-atacante disse que o Palmeiras não apresenta o mesmo futebol vistoso do último ano neste início de 2024.

“O Flamengo é muito mais. Muito mais. Eu estou falando de time. Dá pra ver pelo primeiro jogo da final do Paulista entre Santos e Palmeiras. Mas hoje se coloca os dois frente a frente, baseando no primeiro da final e o que o Flamengo fez com o Nova Iguaçu, o rubro-negro é superior”, disse Emerson Sheik.

PUBLICIDADE

“Eu vejo o Flamengo muito pronto para o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras oscilou demais neste início de ano, jogou um futebol inferior em relação ao ano passado”, complementou o ex-jogador.

Emerson Sheik opina sobre polêmica na final do Paulistão

Logo na abertura da atração esportiva do SBT, os convidados debateram sobre a jogada polêmica do pênalti assinalado a favor do Palmeiras na jogada envolvendo Endrick, Felipe Jonathan e o goleiro João Paulo na final do Paulistão. Para Emerson Sheik a jogada teve, de fato, a infração, e o VAR acertou na interferência, sinalizando a penalidade para Raphael Claus.

Também presente no papo, a comentarista de arbitragem Nadine Bastos classificou a jogada como faltosa, e explicou que, pelo protocolo do VAR, o fato de Weverton ter batido o tiro de meta com a bola rolando, não poderia ser sinalizado pelo árbitro de vídeo, e sim para ter sido visto por Claus, que deveria ter invalidado o lance.