Home Futebol Emerson Sheik elege time que pode “sofrer” no futebol brasileiro

Emerson Sheik elege time que pode “sofrer” no futebol brasileiro

Ex-jogador ligou o alerta para a necessidade de contratações para evitar um cenário parecido com a última temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Emerson Sheik, ex-jogador

Emerson Sheik durante programa "Arena SBT" (Reprodução - SBT Sports - YouTube)

O início de 2024 para o Corinthians não tem sido dos melhores. Depois de amargar queda vexatória ainda na primeira fase do Paulistão, o alvinegro vai em busca da redenção para o restante do ano, onde disputa três competições. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (01), o comentarista Emerson Sheik destacou que o time precisa de uma mudança drástica para evitar novos fiascos na temporada.

PUBLICIDADE

O reinício da caminhada para o Timão se inicia nesta terça-feira (02), às 21h30 (de Brasília), diante do Racing, pela estreia da Sul-Americana. Para o ex-jogador, a equipe de António Oliveira precisa dar uma resposta imediata, e reagir em termos de futebol exibido.

“O Corinthians precisa de mais. Precisa entregar mais, Cleber. Jogar mais. A gente está falando dos mesmos nomes há muito tempo. Precisa performar bem amanhã, dar uma resposta para o torcedor, após queda no Paulistão. Não dá pra ser aquela calmaria toda. Não tem uma triangulação, não tem nada demais”, iniciou Emerson Sheik.

PUBLICIDADE

Na sequência da atração, foi exibida uma entrevista de Cleber Machado com Paulinho, onde o experiente volante adota um discurso amplamente positivo sobre uma possível remontada do Timão, algo que Emerson Sheik não confia totalmente que de fato vai se concretizar, embora elogie a postura do antigo companheiro, que está retornando de grave lesão.

“Ele precisa ser otimista pela grandeza dele e o que ele representa nos bastidores. Ele é um cara consciente. O Corinthians precisa ganhar, competir. Agora o que o mostrou no Paulistão, se não melhorou na inter-temporada, o ano de 2024 não vai ser com esse otimismo do Paulinho”, alertou o ex-jogador.

Emerson Sheik reforça carência por reforços

“Passa tranquilo na primeira fase da Sul-Americana, mas não dá pra esperar muito desse time do Corinthians. Essa diretoria precisa contratar mais, porque com o que tem até agora, não funcionou. Com o que tem não dá. Campeonato Paulista não deu”, pontuou o ex-atacante e ídolo alvinegro.