Home Futebol Endrick busca o 9° título pelo Palmeiras hoje; veja a lista

Endrick busca o 9° título pelo Palmeiras hoje; veja a lista

Verdão encara o Santos em jogo válido pela final do Paulistão e pode ganhar mais um título sob o comando do português 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Endrick, atacante do Palmeiras

Endrick joga mais uma final pelo Palmeiras hoje (foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras hoje (dia 7 de abril de 2024) enfrenta o Santos, em jogo válido pela final do Campeonato Paulista (Paulistão). O clássico está marcado para ocorrer a partir das 18h. O confronto deste fim de semana pode assegurar o 9° título de Endrick com a camisa do Verdão.  

PUBLICIDADE

O levantamento é do site Ogol e considera os títulos vencidos nas categorias sub-17 e sub-20 e profissional. Pelo time principal, Endrick é duas vezes campeão brasileiro.

Além disso, venceu um título de Supercopa do Brasil e outro de Campeonato Paulista, no qual fez gol, nos dois jogos da decisão frente ao Água Santa. 

PUBLICIDADE

O jovem também é uma vez campeão brasileiro e estadual pelo time sub-20 do Palmeiras. Além disso, venceu a Copa do Brasil sub-17 e o torneio de base mais tradicional do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Curiosamente, a final foi contra o Santos. 

Palmeiras poupa na Libertadores e terá força total em decisão 

O Verdão encara o Peixe depois de empatar por 1 a 1 com o San Lorenzo, em jogo válido pela rodada inicial da fase de grupos da Copa Libertadores.  

O treinador Abel Ferreira escalou um time bastante modificado para encarar o rival argentino e preservou os principais jogadores. 

Nesse sentido, uma provável escalação palmeirense para o compromisso deste fim de semana é formada por: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López

PUBLICIDADE

Transmissão da final 

Palmeiras x Santos vai ser transmitido em diferentes veículos de comunicação, sendo o principal deles a TV Record. 

Além disso, o confronto será exibido na rede social Youtube, por intermédio do perfil Cazé TV. Os aplicativos digitais Play Plus, Paulistão Play e Max também difundem a partida. 

Veja a lista de títulos de Endrick 

Pelo profissional 

  • Brasileirão Série A: dois títulos (2022 e 2023) 
  • Supercopa do Brasil: um título (2023) 
  • Campeonato Paulista: um título (2023) 

Pelas categorias de base 

PUBLICIDADE
  • Brasileirão sub-20: um título (2022) 
  • Copa São Paulo de Futebol Júnior: um título (2022) 
  • Campeonato Paulista sub-20: um título (2021) 
  • Copa do Brasil sub-17: um título (2022)