Home Futebol ESPN “livra” Vasco e lista rebaixados no Brasileirão Série A; veja o Z-4 final

ESPN “livra” Vasco e lista rebaixados no Brasileirão Série A; veja o Z-4 final

Jornalistas deixam Cruzmaltino de fora e apontam times que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Brasileirão Série A

Jornalistas apontam rebaixados para a Série B - Divulgação

Antes da bola rolar no Brasileirão Série A, quem entra em campo é o time do Cotação ESPN. Um grupo formado por 20 jornalistas projetaram o destino das equipes na competição mais disputada do país, ou seja, a colocação final de cada time ao término das 38 rodadas. Na briga contra o rebaixamento, será que Corinthians e Cruzeiro irão novamente lutar pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro?

PUBLICIDADE

Diferentemente de 2023, quando o Santos caiu para a segunda divisão, desta vez nenhuma das equipes mais tradicionais do Brasil estão entre as possíveis rebaixadas. Mesmo assim, a projeção não é das melhores para São Paulo, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Vasco.

Para André Plihal, Daniela Boaventura, Gustavo Zupak, Leonardo Bertozzi, Mariana Spinelli, Pedro Ivo Almeida, entre outros que votaram, nenhum dos clubes mencionados acima aparecem sequer entre os sete melhores do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A lista final dos rebaixados contempla 17º – Vitória – 80 pontos, 18º – Atlético-GO, 62 pontos
19º – Juventude – 52 pontos, 20º – Criciúma – 28 pontos. É simplesmente o quarteto que subiu no ano passado. Será que algum deles vai surpreender e seguir na Série A 2025?

Vice-campeão Mineiro, o Cruzeiro é, para muitos um forte candidato ao segundo rebaixamento da sua história. Troca recente no comando, pressão da torcida e cobrança forte sobre Ronaldo Fenômeno deixa o clima pesado pelos lados da Raposa.

ESPN elege times brasileiros mais temidos na Libertadores

A equipes brasileiras simplesmente dominaram a Libertadores da América nos últimos cinco anos. Com Flamengo, Palmeiras e Fluminense, os tradicionais River Plate e Boca Juniors ficaram para trás. Em 2024, tudo leva a crer que o cenário poderá ser o mesmo.

A ESPN Argentina, então pergintou aos torcedores locais quais times do Brasil são os mais temidos para esta temporada. Coincidência ou não, o trio formado por Flamengo, Palmeiras e Fluminense, exatamente nesta ordem foram os mais citados.

PUBLICIDADE