Home Extracampo Estado Islâmico estaria planejando atentados nas quartas de final da Champions League

Estado Islâmico estaria planejando atentados nas quartas de final da Champions League

Organização deixa forças de segurança em alerta para os jogos desta terça-feira e quarta da competição europeia

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Estado Islâmico. UEFA Champions League

Quartas de final da UEFA Champions League começam nesta terça (Divulgação/UEFA)

As fases decisivas da Champions League, neste meio de semana, chamam atenção do mundo inteiro. Até para a maldade.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Marca, o grupo Al Azaim estaria com planos para fazer atentados terroristas, durante as quatro partidas dessa terça-feira, 9 de abril e quarta (10), válidas pela fase de quartas de final. O Al Azaim é uma organização ligada ao Estado Islâmico, cujo terroristas divulgaram um vídeo com ameaças.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, as forças de segurança de Madri, Paris, Londres e Manchester vão aguardar até a manhã europeia e madrugada brasileira de terça para tomar novas medidas, se necessário contra o Estado Islâmico. O objetivo é não alarmar aos torcedores que irão aos jogos.

PUBLICIDADE

Organização já planejou atentado na final da Champions League

Essa não é a primeira vez que partidas da competição europeia são alvos de ameaças de terrorismo. Na final da temporada 2016-2017, em Cardiff, já houve boatos de ataques com drones ao Millenium Stadium em Cardiff. A decisão foi entre Real Madrid e Juventus. Naquela ocasião, os Merengues levaram o título.

Semifinais da Champions League 2023-2024

Nessa terça-feira, Real Madrid e Manchester City se enfrentam no Santiago Bernabéu (às 16h de Brasília), enquanto Arsenal e Bayern de Munique jogam no Emirates em Londres. Já na quarta-feira, 10 de abril, PSG e Barcelona jogam no Parque dos Príncipes em Paris. Em Madri se encontram Atlético de Madri e Borussia Dortmund. As partidas dessa quarta, também às 16h.