Home Esportes Olímpicos EUA confirmam Kawhi Leonard em Dream Team da NBA com LeBron e Curry nas Olimpíadas

EUA confirmam Kawhi Leonard em Dream Team da NBA com LeBron e Curry nas Olimpíadas

Delegação estadunidense revelam o ala dos Los Angeles Clippers junto às estrelas dos Lakers e Golden State Warriors na disputa da medalha nos Jogos Olímpicos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
LeBron James nas Olimpíadas 2012

LeBron James após conquistar o ouro pelos EUA nas Olimpíadas de 2012. (Créditos: Streeter Lecka/Getty Images)

Os EUA enfim revelaram a lista completa de convocados no basquete para as Olimpíadas de Paris em 2024. Conhecida como ‘Dream Team’, a seleção estadunidense confirmou Kawhi Leornard, dos Los Angeles Clippers, como o nome que faltava ao time, se juntando a LeBron James, Stephen Curry e mais estrelas da NBA.

PUBLICIDADE

A imprensa dos Estados Unidos já havia divulgado no início da semana 11 jogadores que vão defender a seleção nos Jogos Olímpicos deste ano.

LeBron James – Los Angeles Lakers, Stephen Curry – Golden State Warriors, Kevin Durant – Phoenix Suns, Joel Embiid – Philadelphia 76ers, Anthony Edwards – Minnesota Timberwolves, Anthony Davis – Los Angeles Lakers, Devin Booker – Phoenix Suns, Jayson Tatum – Boston Celtics, Jrue Holiday – Boston Celtics, Bam Adebayo – Miami Heat, Tyrese Haliburton – Indiana Pacers, e agora Kawhi Leonard – Los Angeles Clippers, formarão o ‘Dream Team’ dos EUA.

PUBLICIDADE

Com Kawhi Leonard, LeBron James, Stephen Curry e mais da NBA, EUA vão para as Olimpíadas com time impressionante

A seleção dos Estados Unidos de basquete costuma conter grandes estrelas da liga americana e desta vez não será difrerente. Porém, chama a atenção que os EUA têm 11 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Outro destaque é a média de pontos da equipe composta por Stephen Curry, Kawhi Leonard, LeBron James e outros astros da NBA. Os 12 jogadores ostentam média 24,2 pontos, sete rebotes e 5,6 assistências por jogo.

Os EUA chegam nas Olimpíadas ‘reforçados’ pelas estrelas da NBA após um decepcionante quarto lugar no Mundial de Basquete em 2023.

PUBLICIDADE

O resultado muito aquém do esperado mobilizou os atletas, com LeBron James e Stephen Curry se colocando à disposição nos Jogos Olímpicos, que se iniciam no dia 26 de julho.