Ex-Corinthians, hoje no Orlando Pride comunica tratamento contra Linfoma de Hodgkin
Luana Bertolucci revela diagnóstico e diz que iniciará tratamento de quimioterapia
Luana Bertolucci, ex-Corinthians, revelou em comunicado divulgado nesta segunda-feira (29) que está em tratamento para Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático.
A jogadora que defende hoje o Orlando Pride dos Estados Unidos comentou que teve o diagnóstico depois de exames nas últimas semanas, e agora inicia o tratamento com quimioterapia.
Ainda, Luana havia sido convocada por Arthur Elias para a disputa da ‘She Believes’ no começo deste mês, mas precisou deixar a seleção em meio à Data Fifa.
Veja o comunicado da atleta
“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que tem me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos.”
Por sua vez, o Orlando Pride, clube atual de Luana, também se manifestou nas redes sociais.
“Lutamos nossas batalhas juntos, dentro e fora do campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo”, falou Haley Carter, dirigente do clube americano.
A atleta assinou com o Orlando Pride no final de 2023 um contrato até 2025, com opção de extensão por mais um ano após o fim do vínculo.
A volante tem passagem pelo Corinthians em 2022 e, ao todo, somou 42 jogos pelo clube. Neste período, a jogadora conquistou uma Copa Paulista, um Campeonato Paulista, uma Supercopa, um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores.
Luana Bertolucci ainda tem passagens pelo PSG e várias convocações para a seleção brasileira, jogando as Copas do Mundo de 2019 e 2023.