Home Mídia Esportiva Ex-Globo, Igor Rodrigues elege o melhor programa esportivo atualmente

Ex-Globo, Igor Rodrigues elege o melhor programa esportivo atualmente

Ex-apresentador do SporTV falou sobre as mudanças de linguagem na forma de fazer jornalismo esportivo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Igor Rodrigues

Igor Rodrigues em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

O apresentador Igor Rodrigues, que deixou o Grupo Globo no mês passado, se destacou, principalmente, à frente do programa Tá na Área, do SporTV, mas também comandou outros programas, como Seleção SporTV, Troca de Passes, entre outros.

PUBLICIDADE

Então, Igor esteve no “Charla Podcast”, onde relembrou momentos da sua carreira, falou sobre o futuro e sobre futebol em geral.

Melhor programa esportivo

Durante o papo, o apresentador André Plihal, da ESPN, mandou uma mensagem para os apresentadores elogiando o programa e também elogiando o Igor Rodrigues.

PUBLICIDADE

Igor, então, devolveu o elogio e falou que o Resenha ESPN, programa apresentado por Plihal, é atualmente o melhor programa esportivo da TV fechada.

“André Plihal é gênio. Já falei com o Plihal algumas vezes disso. Ele é uma das referências que eu tenho de apresentação. Quando eu virei apresentador de TV, eu tinha algumas referências, e o Plihal é uma. O Resenha (ESPN) é, de longe, o melhor programa esportivo do canal fechado há muito tempo”, iniciou.

Então, Igor Rodrigues completou, elogiando a linguagem do programa e falando que os jogadores também gostam de lá.

“É um espetáculo o que os caras fazem há tanto tempo. E eu vejo isso até entre os jogadores, eu tive uma proximidade com vários jogadores e os caras querem ir lá, querem falar com eles. A forma de se comunicar mudou e o Plihal, junto com a rapaziada do Resenha, entendeu antes”, finalizou Igor.

PUBLICIDADE

Veja o que ele disse na íntegra:

Jornalista deixou a Globo depois de 10 anos

Igor Rodrigues entrou no Grupo Globo em 2014, como repórter. Inicialmente, trabalhava no site Globo Esporte cobrindo futebol e MMA.

Depois, em 2020, ganhou destaque mesmo apresentando o Tá na Área, ao lado de Magno Navarro, com uma linguagem mais descontraída.

Após se destacar, foi convidado para apresentar outros programas da casa. Paralelo a isso, sempre produziu conteúdos em sua rede social.

PUBLICIDADE

No dia 15 de março de 2024, Igor Rodrigues anunciou a sua saída da emissora por opção própria, em busca de novos desafios.