Home Futebol Ex-jogador do Liverpool sugere técnico da Premier League para substituir Klopp

Ex-jogador do Liverpool sugere técnico da Premier League para substituir Klopp

O ex-lateral Glen Johnson recomentou a contratação do argentino Mauricio Pochettino, atual treinador do Chelsea; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Pochettino comemora gol marcado pelo Chelsea

Pochettino comemora gol marcado pelo Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

Segue o mistério acerca do futuro do comando técnico do Liverpool após a iminente saída de Jurgen Klopp, que está em seus últimos meses na função. O treinador alemão anunciou há alguns meses que deixaria o cargo e, desde então, os reds estão vasculhando o mercado atrás de opções.

PUBLICIDADE

Com vários nomes sendo falados pela imprensa britânica, como Xabi Alonso, Rubén Amorim e outros, existe muita expectativa sobre quem será o escolhido pela direção do time inglês.

Nesta semana, o ex-zagueiro inglês Glen Johnson falou sobre o assunto. O atleta teve uma passagem pelo Liverpool durante a década passada, tendo trabalhado com vários técnicos em Anfield.

PUBLICIDADE

Na visão do defensor, uma opção poderia ser o argentino Mauricio Pochettino, atual técnico do Chelsea.

“Embora eu tenha dito que Jurgen Klopp será uma pessoa difícil de seguir, qualquer técnico que entrar herdará um grande elenco e será uma melhoria em termos de qualidade do jogador do que qualquer candidato teria tido à sua disposição anteriormente”, falou ele, que ainda acrescentou:

“Isso entusiasmaria as pessoas, apesar do que aconteceu no Chelsea nesta temporada, porque não acredito que o que aconteceu lá seja culpa do Mauricio. Você não se torna um mau técnico da noite para o dia e se ele herdou o time do Liverpool, acredito que poderá fazer coisas boas em Anfield”, completou em entrevista para a Betfred.

Sugerido para assumir o Liverpool, Pochettino vive situação incerta no Chelsea

O treinador Mauricio Pochettino tenta salvar a temporada do Chelsea em 2023/24. Ele foi escolhido por Todd Boehly para assumir a função e, desde então, vem tendo dificuldades para obter bons resultados em Stamford Bridge. Apesar disso, com a semifinal da Copa da Inglaterra em breve, em ainda pode alcançar um título.

PUBLICIDADE

O técnico não possui garantias de que permanecerá no Chelsea e, diante disso, pode sim ser uma opção viável para o Liverpool na próxima temporada.