Home Futebol Ex-Palmeiras, Deola aponta goleiros que foram suas referências

Ex-Palmeiras, Deola aponta goleiros que foram suas referências

Revelado pelo Verdão, o ex-goleiro ficou 13 anos no clube, mas nunca se firmou como titular absoluto

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Deola

Deola em ação pelo Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

Aposentado desde outubro do ano passado, o goleiro Deola é um velho conhecido do torcedor do Palmeiras, mas não exatamente por títulos e grandes defesas.

PUBLICIDADE

O ex-jogador, que foi revelado no Verdão, ficou no clube entre 2003 e 2016, sendo emprestado diversas vezes. Ele sofreu com diversas críticas dos torcedores ao longo dos anos. Muito, claro, pelas comparações com o ídolo Marcos.

Deola, então, esteve no podcast “Deu Zebra Cast”, onde relembrou momentos da sua carreira, como a sua passagem pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

No papo, o ex-goleiro, foi questionado se Marcos foi a maior referência dele. Deola disse que Marcos foi a maior referência que ele conviveu, mas elegeu outro goleiro ex-seleção brasileira como a maior referência entre todos.

“O Marcos foi a minha maior referência que eu convivi. Mas, óbvio que quando eu me tornei goleiro, tinha outras referências porque o Marcão não tinha jogado ainda. Então, minha maior referência como goleiro era o Taffarel. Eu sou do Paraná e lá passava muito jogo do Sul. Então, eu via muito o Grêmio e o Internacional jogarem. E o Taffarel jogou no Inter. Depois teve o André também, que tinha uma estatura mais baixa né. Então, eram as minhas referências porque eram goleiros mais baixos e com bom posicionamento. Diferente do Marcão que é alto, Rogério Ceni é alto… então, minhas referências eram goleiros não tão altos”, disse.

Altura dos goleiros

Em seguida, Deola conta que já era de uma geração de goleiros altos, o que nunca foi sua principal característica

“Nos anos 80 não tinha tanto goleiro alto, mas nos anos 90 já era tudo com 1,90, 1,92, já era padrão. Você ter goleiro com 1,85, já estava ficando escasso. Se eu fosse três anos mais novo, eu acho que não virava jogador por conta da minha estatura. Eu tenho 1,86. Quando eu cheguei no Palmeiras eu era o mais baixo da categoria”, completou Deola.

PUBLICIDADE

Veja o que ele disse na íntegra:

Carreira de Deola

Revelado pelo Palmeiras, em 2003, Deola chegou a ser emprestado do início, para times como Guarani, Juventus-SP, Vitória, Fortaleza, Grêmio Barueri, entre outros.

Depois da aposentadoria de Marcos, em 2012, Deola teve mais oportunidades no Verdão, mas nunca conseguiu agradar, sofrendo com as comparações com o ex-goleiro.

Então, em 2016, teve o seu contrato encerrado com o Palmeiras. Depois que deixou o Alviverde, nunca mais jogou em time de grande expressão. Passou por clubes como Juventus-SP, Fluminense de Feira, América-RJ, ASA, Anapolina, entre outros. Encerrou a sua carreira em outubro de 2023, quando vestia a camisa do Independente-PA

PUBLICIDADE