Home Futebol Ex-São Paulo, Volpi disputa artilharia no México e pode jogar na seleção do país

Ex-São Paulo, Volpi disputa artilharia no México e pode jogar na seleção do país

Criticado no SPFC, goleiro tem status de ídolo no futebol mexicano e já marcou 15 gols na temporada pelo Toluca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Tiago Volpi

Tiago Volpi vem se destacando no Toluca (Foto: Divulgação/Toluca)

Quando atuava no São Paulo, Tiago Volpi nunca foi o mais elogiado pela torcida e foi alvo em vários momentos das críticas por conta de seu desempenho. Mas, no México, para onde foi depois de deixar o MorumBis, tem status de ídolo e até é cotado para jogar pela seleção local, segundo aponta o Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Volpi defende o Toluca e, nesta temporada tem tido uma atuação destacada tanto debaixo das traves como as atacando. O goleiro tem 15 gols marcados por sua equipe, tanto pelo Campeonato Mexicano como pela Leagues Cup, torneio no qual os times do país encaram os da MLS (EUA).

Só na Liga MX, são 13 os gols marcados pelo brasileiro desde seu retorno ao país., todos eles de pênalti. E com um aproveitamento total neste quesito, tendo marcado todas as cobranças que fez na temporada e até brigando para ser artilheiro da competição..

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Tiago Volpi deixou sua marca cinco vezes, sendo um dos artilheiros do Toluca na temporada e também da competição. O goleiro brasileiro tem somente três gols a menos do que o goleador máximo da competição, Salomón Rondón, venezuelano do Pachuca.

E tal desempenho o faz até ser considerado como um futuro convocável para a seleção mexicana. Com passagem anterior pelo país (entre 2015 e 2018), o ex-SPFC deve ter sua nacionalização confirmada em breve e, assim, poderá ficar à disposição para jogar por La Tri, que procura um goleiro com potencial de substituir o titular absoluto dos últimos anos, Guillermo Ochoa.

No entanto, Volpi pode não se interessar tanto assim pelo tema. Em entrevista recente, o brasileiro se disse ‘desconfortável’ com tal possibilidade, já que não nasceu no México e teme tirar o espaço de algum arqueiro que possa defender o país no futuro, em especial n Copa do Mundo de 2026, que terá o território mexicano como uma de suas sedes.